img

Florianópolis, 23/04/2024




COMUNIDADE

Congresso em Florianópolis debate futuro da biodiversidade marinha

Publicado em 16/05/2013


Future of Marine Animal Populations
Congresso em Florianópolis debate futuro da biodiversidade marinha

Especialista em impacto da pesca na biodiversidade marinha, Boris Worm fará a conferência de abertura.




Um dos maiores especialistas mundiais sobre o impacto da pesca no meio ambiente, Boris Worm estará em Florianópolis como convidado especial do 4º Congresso Brasileiro de Biologia Marinha (CBBM). Boris Worm falará sobre a perda mundial da biodiversidade marinha e sua conexão com a atividade pesqueira.

Sediado pela primeira vez na região sul, o CBBM será realizado no Costão do Santinho de 19 a 23 de maio. A conferência de Boris Worm será no domingo, 19 de maio, às 18h45min, no Salão Açores.
 
O evento também será oportunidade para conhecer dados inéditos do maior levantamento da biodiversidade recifal brasileira, na palestra “Macroecologia e conservação de ambientes recifais brasileiros”. Ministrada pelo professor da UFSC e membro da comissão científica do CBBM, Sergio Floeter, a palestra trará dados levantados pela Rede Sisbiota-Mar, que desde 2011 integra pesquisadores de oito instituições de ensino em 25 projetos no território oceânico brasileiro. A palestra do professor Sergio será no dia 22 de maio, quarta-feira, às 9h.
 
Estão programadas também apresentações de pesquisas sobre ataques de tubarões em Recife, a grande barreira de corais da Austrália e as consequências para os plânctons da aplicação de herbicidas em lavouras, entre outros temas. O professor do Departamento de Aquicultura da UFSC, Luís Alejandro Vinatea Arana, apresentará uma palestra sobre controle da qualidade da água em cultivos super-intensivos de camarões marinhos.
 
Além da presença dos professores da Universidade, cerca de dez alunos do Centro de Ciências Biológicas farão apresentações orais. O evento é organizado pela Associação Brasileira de Biologia Marinha e tem na comissão científica a participação de professores da UFSC.



Veja mais em
http://www.abbm.net.br/programacao








Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade