img

Florianópolis, 25/04/2024




GERAL

Sebrae/SC inaugura biblioteca em Florianópolis com acesso gratuito

Publicado em 05/04/2013


Sebrae/SC inaugura biblioteca em Florianópolis com acesso gratuito



A Biblioteca do Empreendedor do Centro de Educação Empresarial do Sebrae/SC, em Florianópolis, foi totalmente reformada e ampliada para atender melhor aos clientes e colaboradores da instituição. Durante a semana de inauguração, de 8 a 12 de abril, serão exibidos filmes especiais sobre empreendedorismo, gestão, vendas e outros temas relacionados ao mundo dos negócios.

 

Com mais de duas mil publicações e 300 vídeos, o espaço é propício para leitura e estudo e tem internet disponível para pesquisa. A utilização dos materiais e do espaço é gratuita.
 
Entre as obras mais procuradas na biblioteca predominam as publicações com sugestões de negócios e as que abordam o planejamento e a gestão de micro e pequenas empresas. O espaço também conta com uma livraria para aquisição de livros, que também podem ser adquiridos nas outras Unidades de Atendimento do Sebrae/SC ou por meio da Loja Virtual.
 
“Além de ser um espaço para leitura, é possível agendar encontros para assistir aos vídeos do Cine Sebrae nas salas multiuso ou no auditório”, explica a bibliotecária Mônica Fontanella. Por enquanto, não é permitido retirar os materiais da biblioteca, mas qualquer pessoa pode solicitar as obras em uma das unidades do Sebrae/SC, em todo o estado. “Nós enviamos a publicação ou o vídeo para a unidade do Sebrae/SC, onde estará disponível para consulta por quem solicitou”, acrescenta Mônica.
 
Para a gerente da unidade de atendimento individual do Sebrae/SC, Soraya Tonelli, a busca por literatura especializada é importante e pode fazer a diferença para se alcançar a  inovação. Ela afirma que nunca houve tanta procura por novos conhecimentos. “Há uma diversidade muito grande de publicações indicadas para empresários, empreendedores e aspirantes a empresários, que orientam desde como montar um negócio e ter uma ideia criativa e até como fortalecer a marca e fidelizar clientes”, resume.
 
A biblioteca funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h, no Centro de Educação Empresarial, na esquina da avenida Osmar Cunha com a Rua Antônio Dib Mussi, Centro.








Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade