img

Florianópolis, 25/04/2024




CIDADES

Obras viárias em Florianópolis serão pensadas para ciclistas

Publicado em 24/03/2013


João Cavalazzi
Obras viárias em Florianópolis serão pensadas para ciclistas

Garantia é do prefeito, durante o lançamento da licitação do projeto Floribike, que prevê 664 bicicletas em seis bairros




O prefeito Cesar Souza Júnior garantiu neste sábado, durante as comemorações dos 287 anos de Florianópolis, que “todas as obras viárias executadas pela atual administração serão pensadas e projetadas para o uso da bicicleta”.

A afirmação foi durante o lançamento oficial da licitação para execução do projeto Floribike, que prevê, na sua primeira etapa, a disponibilização de 664 bicicletas em seis bairros: Centro, Agronômica, Trindade, Santa Mônica, Itacorubi e Córrego Grande. O projeto Floribike prevê 68 pontos de aluguel, 111 estações, 1.328 suportes e 664 bicicletas distribuídas nestas regiões, com estações ao longo dos trajetos.

Até este sábado três empresas já haviam sido pré-classificadas, afirmou o secretário Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico Sustentável (SMCTDES), Rui Gonçalves. De acordo com ele, a empresa que vencer a licitação disponibilizará as estações e o serviço de locação de bicicletas, além de ampliar a rede de ciclovias da cidade. “Quer conhecer o grau de civilidade e humanidade de uma cidade verifique como ela trata os seus ciclistas, essa é uma referencia fundamental. As cidades desenvolvidas, planejadas para as pessoas, com projeto de cidade, respeitam o ciclista.

Os aglomerados urbanos caóticos, que não propiciam convívio, dificultam e colocam em risco quem pratica o ciclismo, sublinhou o prefeito.” Uma das principais responsáveis pelo projeto, a arquiteta Vera Lúcia Gonçalves da Silva , do Ipuf, foi homenageada pelo prefeito com uma placa. Vera visitou cidades do Brasil e do exterior em busca do modelo ideal para Florianópolis. “Termos em Florianópolis o melhor projeto de oferecimento de bicicletas à população do país, afirmou o prefeito.”









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade