img

ESPORTES

Yuri Gonçalves é Campeão Catarinense de Surfe Profissional 2012

Publicado em 08/12/2012

Baslio Ruy
Yuri Gonçalves é Campeão Catarinense de Surfe Profissional 2012

Yuri Gonalves (SC), Oakley Pro 2012, Praia Central de Balnerio Cambori


Encerrou neste sábado, na Praia Central de Balneário Camboriú (SC), a etapa final do Oakley Pro 2012, que é válido pelo Circuito Catarinense de Surfe Profissional da Fecasurf, e que definiu os campeões brasileiro e catarinense de surfe profissional, com show dos melhores surfistas do Brasil.


 

A etapa final do Oakley Pro 2012 terminou com a vitória do baiano Franklin Serpa, somando 14,16 pontos, contra 10,77 pontos do surfista paranaense Jihad Kohdr que ficou na segunda colocação.  A grande final foi bem disputada e Franklin escolheu muito bem suas ondas, o que fez a diferença para garantir a primeira colocação nesta última etapa do Oakley Pro 2012.  Completaram o pódio, o paulista Flávio Nakagima, na terceira colocação somando 10,63 pontos, e o baiano Bino Lopes, na quarta colocação somando 10,00 pontos.
 
O Campeão Brasileiro de Surfe Profissional da Abrasp, foi cearense Messias Felix, que garantiu seu bicampeonato 2009/2012, depois que seus adversários diretos na briga pelo título, Renato Galvão (SP) e Leandro Bastos (CE), foram eliminados ainda na quarta fase da competição, deixando o lugar mais alto no pódio para Messias.
 
“Estou muito feliz, ainda não estou acreditando que conquistei mais este título.   O Ceara demorou muitos anos para ter um campeão brasileiro, fui campeão em 2009, e agora em 2012 sou bicampeão, eu acho que quando Deus tem algo pra você, ele te dá na hora certa, e tive muita fé em Deus e muita determinação.  Não competi as primeiras etapas, mas tive um bom desempenho nas outras etapas, fique em segundo lugar na etapa de São Francisco do Sul, depois venci em Maresias e também no Cupe, fiz uma semi em São Paulo e fiquei nas quartas de final na etapa da Praia da Vila, e deu tudo certo, meus adversários diretos foram eliminados e me tornei bicampeão ainda no quarto round.  É isso ai, Graças a Deus esse título vai para o Ceara, sou bicampeão, e gostaria muito de agradecer meu patrocinador Pena, o meu preparador físico, meu fisioterapeuta, e toda minha família que desde sempre me apoiaram, assim como os meus amigos.   Valeu galera”, declarou o cearense Messias Felix, bicampeão brasileiro 2009/2012.
 
O Campeão Catarinense de Surfe Profissional 2012 foi o surfista de Garopaba, Yuri Gonçalves, um dos representantes da nova geração do surfe catarinense, que mesmo eliminado no terceiro round, ainda garantiu o título, depois que o surfista de Navegantes(SC) Alex Lima, único que ainda o ameaçava na briga pelo título, foi eliminado nas semifinais.  Alex precisava ficar na segunda colocação do evento para ser o campeão.
 
“A luta começou há muito tempo, graças a Deus deu tudo certo, trenei muito para este momento, toda hora na água, muito treino físico, com meu pai, meus irmão e meus amigos sempre me apoiando, graças a Deus chegou a minha hora, mas a batalha continua e não para por aqui, e que este seja o primeiro de muitos títulos”, declarou Yuri Gonçalves, Campeão Catarinense de Surfe Profissional em 2012, muito emocionado com sua primeira conquista.
 
O vice campeão da etapa, o paranaense Jihad Kohdr, marcou os recordes da competição, com a maior nota, 10 pontos, e também o maior somatório, num total de 18,67 pontos, na segunda bateria do quarto round.
 
O Oakley Pro 2012 é apresentado pela Vivo e tem o patrocínio do Matte Leão, o apoio do Governo do Estado de Santa Catarina, através da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Fundesporte, Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú, Hotel Bhally, Surfers Paradise, a Divulgação do Site Waves e Jornal Drop, a Promoção da Rádio Atlântida FM, e a realização da Fecasurf, Associação de Surf de Balneário Camboriú.   





Dona de salão de beleza investe no aproveitamento total da goiaba serrana

28/06 | Economia
Não satisfeita em já ser uma bem-sucedida sócia do salão de beleza Léa Dutra, o mais antigo da cidade, no calçadão do centro de São Joaquim, há três anos Sabrina Dutra de Liz Costa, 47 anos, resolveu revolucionar a rotina do sítio da família, o Zaga Costa, na Chapada Bonita, a sete quilômetros de distância do centro do município.

Festival de Inverno: Concurso fotográfico irá premiar a melhor foto do frio em São Joaquim na Serra Catarinense

28/06 | Regional
Os fotógrafos residentes em São Joaquim deverão expor 03 fotos cada, mostrando as belezas naturais que o frio proporciona na fantástica cidade da neve.

Memorial do Centro Educacional Menino Jesus apresenta cartilha e documentário sobre implantação de Plano Museológico

28/06 | Comunidade
O Plano Museológico, assim como o plano estratégico de uma empresa, é a ferramenta para organizar a gestão do museu e tem a duração de 10 anos, quando ele será reavaliado.

Salão Náutico Marina Itajaí recebe diversos modelos de lanchas de luxo entre os dias 7 e 10 de julho

28/06 | Geral
Visitantes poderão conhecer de perto embarcações que fazem sucesso no Brasil e exterior durante o maior evento náutico do sul do Brasil, o Salão Náutico Marina Itajaí, que ocorre de 7 a 10 de julho.

Estética in Sul reúne mais de 5 mil pessoas durante três dias de evento em Florianópolis

28/06 | Geral
Maior evento de estética, saúde e bem-estar de Santa Catarina recebeu palestrantes de renome para congressos e workshops no CentroSul

Festival Enchefs seleciona três profissionais de Santa Catarina para a final nacional que acontecerá em Macapá

28/06 | Variedades
O Festival Enchefs 2022 ? considerado o Oscar da Gastronomia Brasileira - já tem os seus vencedores em Santa Catarina. Confira trechos da transmissão ao vivo logo abaixo realizado pela Urban TV e Portal da Ilha Digital

Hora de conhecer uma nova geração de startups na final do Arena CELTA em Florianópolis

28/06 | Tecnologia
Finalistas apresentarão suas propostas para um grupo de investidores em evento a partir das 13h30, no Sapiens Parque, em Florianópolis

Pedro Silva expõe Retrospectiva no Centro Integrado de Cultura (CIC) em Florianópolis

28/06 | Cultura
O artista plástico paulistano radicado em Nova Iorque estará nos dias 02 e 03 de julho em Florianópolis, apresentando um compilado de suas criações entre os anos de 1999 e 2022. A curadoria da exposição está sob os cuidados de Paty Koerich

UFSC, Casan e Fapesc investem em pesquisas que beneficiarão a Lagoa da Conceição

28/06 | Comunidade
A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) e a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) irão investir cerca de R$ 3,2 milhões em pesquisas que beneficiam a Lagoa da Conceição, em Florianópolis.

77 quilos de maconha são interceptados pela PRF a caminho de Florianópolis

28/06 | Policia
Dezenas de tabletes de droga ocupavam grande parte de automóvel abordado na BR 101

Pré-estreia do documentário Para não esquecer a guerra acontece nesta quinta-feira em Florianópolis

28/06 | Cultura
As sessões contam com o apoio do Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS/SC) e têm entrada gratuita. Elenco e equipe do filme estarão presentes na ocasião.

Prefeitura de Florianópolis e sindicato selam acordo definido pela Justiça pelo fim da greve

28/06 | Cidades
A compensação de faltas ficará a cargo do judiciário.


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Publicidade