img

Florianópolis, 23/04/2024




ESPORTES

Yuri Gonçalves é Campeão Catarinense de Surfe Profissional 2012

Publicado em 08/12/2012


Basílio Ruy
Yuri Gonçalves é Campeão Catarinense de Surfe Profissional 2012

Yuri Gonçalves (SC), Oakley Pro 2012, Praia Central de Balneário Camboriú




Encerrou neste sábado, na Praia Central de Balneário Camboriú (SC), a etapa final do Oakley Pro 2012, que é válido pelo Circuito Catarinense de Surfe Profissional da Fecasurf, e que definiu os campeões brasileiro e catarinense de surfe profissional, com show dos melhores surfistas do Brasil.

 

A etapa final do Oakley Pro 2012 terminou com a vitória do baiano Franklin Serpa, somando 14,16 pontos, contra 10,77 pontos do surfista paranaense Jihad Kohdr que ficou na segunda colocação.  A grande final foi bem disputada e Franklin escolheu muito bem suas ondas, o que fez a diferença para garantir a primeira colocação nesta última etapa do Oakley Pro 2012.  Completaram o pódio, o paulista Flávio Nakagima, na terceira colocação somando 10,63 pontos, e o baiano Bino Lopes, na quarta colocação somando 10,00 pontos.
 
O Campeão Brasileiro de Surfe Profissional da Abrasp, foi cearense Messias Felix, que garantiu seu bicampeonato 2009/2012, depois que seus adversários diretos na briga pelo título, Renato Galvão (SP) e Leandro Bastos (CE), foram eliminados ainda na quarta fase da competição, deixando o lugar mais alto no pódio para Messias.
 
“Estou muito feliz, ainda não estou acreditando que conquistei mais este título.   O Ceara demorou muitos anos para ter um campeão brasileiro, fui campeão em 2009, e agora em 2012 sou bicampeão, eu acho que quando Deus tem algo pra você, ele te dá na hora certa, e tive muita fé em Deus e muita determinação.  Não competi as primeiras etapas, mas tive um bom desempenho nas outras etapas, fique em segundo lugar na etapa de São Francisco do Sul, depois venci em Maresias e também no Cupe, fiz uma semi em São Paulo e fiquei nas quartas de final na etapa da Praia da Vila, e deu tudo certo, meus adversários diretos foram eliminados e me tornei bicampeão ainda no quarto round.  É isso ai, Graças a Deus esse título vai para o Ceara, sou bicampeão, e gostaria muito de agradecer meu patrocinador Pena, o meu preparador físico, meu fisioterapeuta, e toda minha família que desde sempre me apoiaram, assim como os meus amigos.   Valeu galera”, declarou o cearense Messias Felix, bicampeão brasileiro 2009/2012.
 
O Campeão Catarinense de Surfe Profissional 2012 foi o surfista de Garopaba, Yuri Gonçalves, um dos representantes da nova geração do surfe catarinense, que mesmo eliminado no terceiro round, ainda garantiu o título, depois que o surfista de Navegantes(SC) Alex Lima, único que ainda o ameaçava na briga pelo título, foi eliminado nas semifinais.  Alex precisava ficar na segunda colocação do evento para ser o campeão.
 
“A luta começou há muito tempo, graças a Deus deu tudo certo, trenei muito para este momento, toda hora na água, muito treino físico, com meu pai, meus irmão e meus amigos sempre me apoiando, graças a Deus chegou a minha hora, mas a batalha continua e não para por aqui, e que este seja o primeiro de muitos títulos”, declarou Yuri Gonçalves, Campeão Catarinense de Surfe Profissional em 2012, muito emocionado com sua primeira conquista.
 
O vice campeão da etapa, o paranaense Jihad Kohdr, marcou os recordes da competição, com a maior nota, 10 pontos, e também o maior somatório, num total de 18,67 pontos, na segunda bateria do quarto round.
 
O Oakley Pro 2012 é apresentado pela Vivo e tem o patrocínio do Matte Leão, o apoio do Governo do Estado de Santa Catarina, através da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Fundesporte, Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú, Hotel Bhally, Surfers Paradise, a Divulgação do Site Waves e Jornal Drop, a Promoção da Rádio Atlântida FM, e a realização da Fecasurf, Associação de Surf de Balneário Camboriú.   








Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...