img

Florianópolis, 25/04/2024




GERAL

Ação e transformação por Beth Kanter no Social Good Brasil

Publicado em 07/11/2012


SGB
Ação e transformação por Beth Kanter no Social Good Brasil



Com bom humor, descontração e muita interação, Beth Kanter encerrou o segundo dia do Seminário Social Good Brasil. A autora americana começou pedindo desculpas por sair do script ao pedir para que todos se levantassem, comandando um alongamento coletivo. Beth afirmou que estar ativo nos ajuda a pensar.

Ao longo da palestra, Beth contou sobre a construção de sua carreira e mostrou exemplos bem sucedidos de pessoas utilizando as redes para grandes transformações. Até a brasileira e uma das participantes do Seminário, Adelize de Oliveira, criadora do Padrinho Nota 10, foi usada como exemplo de agente transformadora. “Use as ferramentas e mídias sociais para organizar, mobilizar, arrecadar fundos e se comunicar com os constituintes, mas além das paredes” aconselhou Beth.

A grande mensagem de Beth nessa palestra foi sobre como utilizar as ferramentas que temos a disposição “A solução não são as ferramentas que temos, e sim o que fazemos com elas para causar impacto” Beth também alertou para o fato de a internet, nossa principal ferramenta, também ser um grande catalisador para procrastinação e distração e deixou a dica para refletirmos no início e no fim dos nossos dias, durante cinco minutos em silêncio, sobre o que nos propomos a fazer e o que realmente fizemos ao longo do nosso dia para causar uma transformação.

Programação do último dia do Social Good Brasil

 

8 de novembro – Quinta-Feira | Ação - “Inovação social ao alcance de todos”
 
12h– 13h | Chegada & Credenciamento
 
13h– 13h30 | Panorama: Uma nova economia em rede
 
Reinaldo Pamponet – Sócio-Fundador da Rede ItsNOON e um dos “50 mais Inovadores do Mundo Digital  Brasileiro” pela revista ProXXim
 
13h30 – 15h | Painel: Ambientes de inovação social
 
José Eduardo Fiates (Sapiens Parque), Bruno Ayres (Festival de Ideias), Renato Kiyama (Artemisia), Maria Augusta Orofino, Renata Pinheiro de Aquino (The Hub Curitiba)
 
15h– 16h | Apresentação das ideias finalistas do ‘Festival de Ideias Social Good Brasil’
 
16h – 16h30 | Intervalo
 
16h30 – 17h30 | Painel: Teste sua ideia
 
Edgard Morato (Saútil), Daniel San Martin Pascal Filho (Fisiogames), Eric Santos (Resultados Digitais), Rafael Assunção (Investidor Anjo)
 
17h30 – 18h30 | Palestra internacional: Pequenas apostas, como ideias emergem de pequenas descobertas
 
Peter Sims – Consultor em empreendedorismo e inovação para empresas como Google e Pixar. Autor do best-seller “Little Bets”, escrito em colaboração com o Stanford’s Institute of Design.
 
18h30 – 19h | Encerramento








Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade