img

ESPORTES

Ciclismo do Avaí /FME Florianópolis vence etapa do Campeonato Estadual

Publicado em 01/10/2012
Ciclismo do Avaí /FME Florianópolis vence etapa do Campeonato Estadual

A equipe de ciclismo AVAI F.C. / FME Florianópolis / APGF participou neste domingo da 14° etapa do Campeonato Estadual de ciclismo realizado em Palhoça na Pedra Branca. A competição foi muito bem organizada e contou com a participação de 160 atletas do estado, além da participação de ciclistas de São Paulo, Paraná, Rio grande do sul e Uruguai que contribuíram para elevar o nível técnico da competição.



A vitória de ponta a ponta foi conquistada pelo ciclista da equipe AVAÍ F.C. / FME Florianópolis / APGF, Rubem Xavier Mastella, que venceu também o premio de montanha e meta volante. A prova foi realizada no belo cenário da Pedra Branca em Palhoça, os ciclistas percorreram 84 km divididos em 14 voltas de 6 km por volta. Rubem Xavier Mastella assumiu a liderança da competição já na segunda volta acompanhado sempre de perto por Rafael Silva de Brusque, eles mantiveram cerca de um minuto de vantagem na frente do pelotão, até a sexta volta da competição, quando conseguiram aumentar ainda mais essa vantagem para cerca de dois minutos.

Na subida da última volta, Rubem atacou forte e abriu uma boa vantagem, vencendo com o tempo de duas horas e seis minutos. O segundo lugar ficou para Rafael Silva de Brusque, em terceiro lugar chegou o vencedor da competição no ano de 2011, Rodrigo do Nascimento que garantiu a dobradinha da equipe Avaí / FME Florianópolis / APGF. O quarto lugar ficou com Ramiro Cabrera Gonzalez, da equipe Movistar Colômbia, completou o pódio Nilceu Aparecido dos Santos, da equipe de Pindamonhangaba (SP).

Segundo Diones Chinelatto técnico da equipe Avaí / FME Florianópolis /APGF, essa foi uma competição muito boa da equipe, pois conseguimos fazer uma prova taticamente perfeita e os nossos ciclistas fizeram um excelente trabalho de equipe. Nas categorias Juvenis e Junior os ciclistas da equipe Avaí / FME Florianópolis /APGF fizeram bonito e conquistaram a segunda colocação com Caio Luiz Andreuzzi, e terceira colocação com Tiago João Pinto respectivamente.

A equipe foi representada pelos seguintes ciclistas: Rubem Xavier Mastella, Rodrigo do Nascimento, Edson Luiz de Resende, Guilherme Amado Hadlich, Gustavo Henrique Zorzo. O próximo desafio da equipe será a Volta ciclística Internacional de São Paulo, que será realizada no período de 12 a 21 de outubro em SP. A Prefeitura Municipal de Florianópolis e a Fundação Municipal de Esportes parabenizam a evolução do ciclismo da capital e desejam toda a força e garra para os próximos desafios.