img

Florianópolis, 25/04/2024




ESPORTES

Ciclismo do Avaí /FME Florianópolis vence etapa do Campeonato Estadual

Publicado em 01/10/2012


Ciclismo do Avaí /FME Florianópolis vence etapa do Campeonato Estadual



A equipe de ciclismo AVAI F.C. / FME Florianópolis / APGF participou neste domingo da 14° etapa do Campeonato Estadual de ciclismo realizado em Palhoça na Pedra Branca. A competição foi muito bem organizada e contou com a participação de 160 atletas do estado, além da participação de ciclistas de São Paulo, Paraná, Rio grande do sul e Uruguai que contribuíram para elevar o nível técnico da competição.

A vitória de ponta a ponta foi conquistada pelo ciclista da equipe AVAÍ F.C. / FME Florianópolis / APGF, Rubem Xavier Mastella, que venceu também o premio de montanha e meta volante. A prova foi realizada no belo cenário da Pedra Branca em Palhoça, os ciclistas percorreram 84 km divididos em 14 voltas de 6 km por volta. Rubem Xavier Mastella assumiu a liderança da competição já na segunda volta acompanhado sempre de perto por Rafael Silva de Brusque, eles mantiveram cerca de um minuto de vantagem na frente do pelotão, até a sexta volta da competição, quando conseguiram aumentar ainda mais essa vantagem para cerca de dois minutos.

Na subida da última volta, Rubem atacou forte e abriu uma boa vantagem, vencendo com o tempo de duas horas e seis minutos. O segundo lugar ficou para Rafael Silva de Brusque, em terceiro lugar chegou o vencedor da competição no ano de 2011, Rodrigo do Nascimento que garantiu a dobradinha da equipe Avaí / FME Florianópolis / APGF. O quarto lugar ficou com Ramiro Cabrera Gonzalez, da equipe Movistar Colômbia, completou o pódio Nilceu Aparecido dos Santos, da equipe de Pindamonhangaba (SP).

Segundo Diones Chinelatto técnico da equipe Avaí / FME Florianópolis /APGF, essa foi uma competição muito boa da equipe, pois conseguimos fazer uma prova taticamente perfeita e os nossos ciclistas fizeram um excelente trabalho de equipe. Nas categorias Juvenis e Junior os ciclistas da equipe Avaí / FME Florianópolis /APGF fizeram bonito e conquistaram a segunda colocação com Caio Luiz Andreuzzi, e terceira colocação com Tiago João Pinto respectivamente.

A equipe foi representada pelos seguintes ciclistas: Rubem Xavier Mastella, Rodrigo do Nascimento, Edson Luiz de Resende, Guilherme Amado Hadlich, Gustavo Henrique Zorzo. O próximo desafio da equipe será a Volta ciclística Internacional de São Paulo, que será realizada no período de 12 a 21 de outubro em SP. A Prefeitura Municipal de Florianópolis e a Fundação Municipal de Esportes parabenizam a evolução do ciclismo da capital e desejam toda a força e garra para os próximos desafios.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade