Juiz determina suspensão do Facebook no Brasil por descumprir liminar

TECNOLOGIA

Publicado em 11/08/2012 às 20:08:16

Em decisão proferida nesta quinta-feira (9), o juiz da 13ª Zona Eleitoral (Florianópolis), Luiz Felipe Siegert Schuch, ordenou que o acesso a todo o conteúdo informativo da rede social Facebook no Brasil seja interrompido por 24 horas devido ao descumprimento de uma liminar concedida em 26 de julho, na qual tinha sido determinada a suspensão da página "Reage Praia Mole".


Definida com base na Lei nº 9.504/1997 (artigo 57, inciso I), a interrupção temporária do Facebook deve iniciar a partir da notificação da empresa responsável no Brasil, ato que ocorreu ainda na quinta-feira, e trazer a informação de que o site está fora do ar por descumprir a legislação eleitoral. Se essa determinação não for atendida, o prazo de suspensão do Facebook no país será duplicado.
 
O magistrado também aplicou multa de R$ 50 mil por dia de descumprimento da liminar, ocorrido no período entre 1º e 9 de agosto. A suspensão da página "Reage Praia Mole" foi solicitada pelo vereador Dalmo Deusdedit Menezes (PP), que é de Florianópolis e tenta se reeleger. De acordo com o parlamentar, houve veiculação de "material depreciativo" contra ele, feita de maneira anônima por um usuário.
 
Além de deferir a liminar contra a comunidade virtual, o juiz eleitoral determinou a identificação das pessoas que a criaram no Facebook. Segundo o cartório da 13ª ZE, dois moradores de Florianópolis são responsáveis pela página. As duas decisões do magistrado, de 26 de julho e 9 de agosto, podem ser conferidas nos arquivos pdf em anexo. 
Juiz determina suspensão do Facebook no Brasil por descumprir liminar











Show Melanina Carioca na Fields


Seminário InovarSC 2016


Festa Pecado na Fields


WTA Brasil Tennis Cup em Florianopolis


Tributo norte-americano ao The Doors se apresenta em Floripa


Comunidade de Ratones contra crime ambiental


Publicidade








Mais lidas de hoje


Receba nosso boletim



(c) 1998-2016
Portal da Ilha Comunicação Digital Ltda.

Florianópolis - Santa Catarina - Brasil


Há 18 anos fazendo parte de sua história