Portal da Ilha no Youtube Portal da Ilha no Facebook Portal da Ilha no Google+ Portal da Ilha no Twitter
Capa do Portal da Ilha


Notícias

GERAL

Sancionada lei que cria o Dia de Combate à Pirataria e à Biopirataria em Santa Catarina

Publicado em 10/08/2012 às 15:32:10

O governador Raimundo Colombo sancionou, nesta semana, a legislação que oficializa a data de 3 de dezembro como Dia de Combate à Pirataria e à Biopirataria em Santa Catarina. A Lei Estadual no. 15.880, de 2012, foi publicada no Diário Ofício do Estado da última terça-feira, 7. O texto do projeto apresentado pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gelson Merísio, recebeu contribuições do Conselho Estadual do Combate à Pirataria (Cecop/SC).


"A oficialização de uma data se junta às ações do Governo do Estado que visam dar maior visibilidade aos prejuízos trazidos à economia pela circulação de produtos pirateados", lembra o presidente do Cecop, delegado Wanderley Redondo. "A pirataria não reduz apenas a arrecadação de impostos, mas diminuiu a oferta de emprego e inibe investimentos em pesquisas e desenvolvimento de novos produtos, serviços e obras culturais", elenca Redondo.

O Cecop é um órgão vinculado à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS). No país, é o único conselho estadual. O órgão conta com quatro secretarias de Estado como parceiros efetivos e 32 membros colaboradores. As ações do Conselho estão voltadas para a coordenação de políticas públicas e privadas, de caráter educacional e institucional, com foco na prevenção e na repressão das violações da propriedade intelectual.


Com informações de SECOM/SC
Sancionada lei que cria o Dia de Combate à Pirataria e à Biopirataria em Santa Catarina


Leia mais
 
Abertura do mercado coreano para a carne suína catarinense é tema de audiência em Brasília

A carne suína de Santa Catarina deve aumentar o roteiro de exportações nos próximos meses. Em audiência na manhã desta quinta-feira, 30, em Brasília, o governador Raimundo Colombo e a ministra da Agricultura, Kátia Abreu, definiram para o mês de setembro, uma agenda de negócios na Coreia, com o objetivo de conquistar mais um mercado internacional para o setor.

Conselho de Ética sugere cassação do vereador Badeko

O presidente da Câmara Municipal de Florianópolis, Erádio Gonçalves (PSD), recebeu o relatório final do Conselho de Ética que analisou a denúncia de quebra de decoro por parte do vereador Marcos Aurélio Espíndola, o Badeko.

IPVA de veículos com final 7 deve ser pago até sexta-feira (31)

Proprietários de veículos com placa final 7, que não optaram pelo parcelamento do IPVA 2015, têm até esta sexta-feira, 31 de julho, para quitar sua obrigação em cota única, sem multa.

Veículos do transporte escolar são vistoriados

Ação visa garantir a segurança dos estudantes que utilizam esse meio de transporte. Entre as principais irregularidades estão o desbotamento das faixas laterais, bancos deteriorados e para-brisas quebrados.

Governo do Estado entrega novas unidades de assistência social

O Governo de Santa Catarina está investindo, no Estado, R$ 21,5 milhões na construção das 61 novos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) que integram o Pacto pela Proteção Social.

Duzentos policiais civis e militares deflagram operação no bairro Monte Cristo

A Operação Ordem e Progresso está sendo deflagrada em operação conjunta entre as polícias Civil e Militar, no bairro Monte Cristo, nas comunidades Chico Mendes e Novo Horizonte, em função dos constantes conflitos nessa área.

Renda de bilro ganha espaço cultural no Mercado Público de Florianópolis

Referência cultural de Florianópolis, a renda de bilro ganha uma vitrine especial no Mercado Público Municipal, um dos espaços mais tradicionais da cidade no comércio de pescados.

Eleitor de Santo Amaro tem até domingo para fazer a biometria

Dos 17.204 eleitores de Santo Amaro da Imperatriz, 12.683 já se cadastraram biometricamente, o que representa 73,72% do eleitorado. Os outros 26,28% que ainda não realizaram o procedimento têm até o dia 2 de agosto para comparecerem ao cartório eleitoral.

Dilma veta extensão da regra de reajuste do salário mínimo para aposentadorias

A presidenta Dilma Rousseff vetou a extensão da política de reajuste do salário mínimo a todos os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A correção do mínimo é calculada pela variação do Produto Interno Bruto (PIB) de dois anos anteriores mais a inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).

Câmara deverá votar contas pendentes do governo na primeira semana de agosto

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, informou nesta terça-feira (14) que colocará em votação, na primeira semana de agosto, as contas da Presidência da República pendentes de votação pelo Congresso.

Leia mais notícias

Comente a notícia



Guia de Serviços
Cadastre sua empresa





CANAIS COLUNISTAS NOSSOS SITES PARCEIROS
NOTÍCIAS
TURISMO
PASSEIO VIRTUAL
FUTEBOL
CIDADES
PRAIAS
MAPAS
DIVERSÃO
VÍDEOS
CULTURA
FOTOS

PAULO LUÍS CORDEIRO
LUIZA GUTIERREZ
ANDRÉIA DE MARCHI
CP GOMES
HELDER CALDEIRA
JEFF SEVERINO
PATRICIA RAMOS
JESSICA KRIEGER
JOSÉ CAJAÍBA

TRIP NEWS BRASIL
CAFÉ COM POLENTA
RESENHA DIGITAL
RÁDIO MAIS FLORIPA
SPORTSC
CINE RESENHA
FENAOSTRA
BEM GATA

SOCIAL MEDIA

GOOGLE+
TWITTER
YOUTUBE
FACEBOOK

FOLHA DO NORTE DA ILHA
AVESSO TV
INOVAR SC
PRIMERTV

SERVIÇOS

CLUBE DOS AMIGOS
FALE CONOSCO

AG PORTAL

Portal Associado

Direitos Reservados (c) 1998-2015 - Portal da Ilha Comunicações Ltda. | Fale com a redação: +55 (48) 3091-2588 - imprensa@portaldailha.com.br