Sancionada lei que cria o Dia de Combate à Pirataria e à Biopirataria em Santa Catarina

GERAL

Publicado em 10/08/2012 às 15:32:10

O governador Raimundo Colombo sancionou, nesta semana, a legislação que oficializa a data de 3 de dezembro como Dia de Combate à Pirataria e à Biopirataria em Santa Catarina. A Lei Estadual no. 15.880, de 2012, foi publicada no Diário Ofício do Estado da última terça-feira, 7. O texto do projeto apresentado pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gelson Merísio, recebeu contribuições do Conselho Estadual do Combate à Pirataria (Cecop/SC).


"A oficialização de uma data se junta às ações do Governo do Estado que visam dar maior visibilidade aos prejuízos trazidos à economia pela circulação de produtos pirateados", lembra o presidente do Cecop, delegado Wanderley Redondo. "A pirataria não reduz apenas a arrecadação de impostos, mas diminuiu a oferta de emprego e inibe investimentos em pesquisas e desenvolvimento de novos produtos, serviços e obras culturais", elenca Redondo.

O Cecop é um órgão vinculado à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS). No país, é o único conselho estadual. O órgão conta com quatro secretarias de Estado como parceiros efetivos e 32 membros colaboradores. As ações do Conselho estão voltadas para a coordenação de políticas públicas e privadas, de caráter educacional e institucional, com foco na prevenção e na repressão das violações da propriedade intelectual.


Com informações de SECOM/SC

Sancionada lei que cria o Dia de Combate à Pirataria e à Biopirataria em Santa Catarina











Comunidade de Ratones contra crime ambiental


Turma do Pagode no P12


CPM 22 se apresenta no Stage Music Park


Fetaesc comemora 48 anos


Milk Club recebe Elekfantz


Show da Ludmilla no Bloquete e Calma Beth P12


1998-2016 (c) Portal da Ilha Comunicação Digital Ltda.
Florianópolis - Santa Catarina - Brasil


Há 18 anos fazendo parte de sua história