img

Florianópolis, 18/04/2024




CIDADES

Assistência Social de São José oferece Inclusão Produtiva para moradores de rua

Publicado em 07/08/2012





A Secretaria de Assistência Social de São José, através da equipe do Projeto Rede Rua e em parceria com o SENAI, pensando na inclusão das pessoas em situação de rua no mercado de trabalho, inicia na segunda-feira (13) o Projeto Inclusão Produtiva oferecendo os cursos de Panificação e Eletricidade, sendo 25 vagas por curso, na Casa de Apoio Bom Samaritano, na Praia Comprida.

Os usuários do Rede Rua estão sendo atendidos durante o dia em um equipamento denominado “Centro Pop” – Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (unidade de atendimento que oferece às famílias o acompanhamento de indivíduos que tiveram seus direitos violados e vínculos familiares e comunitários rompidos ou desfeitos). Além disso, o Centro Pop promove o acesso a espaços de guarda de cobertores, de higiene pessoal, de alimentação e provisão de documentação civil.

O Rede Rua está no seu primeiro ano em São José e já apresenta bons resultados. Os usuários, juntamente com os técnicos, publicam um blog (sjrederua.blogspot.com) onde disponibilizam fotos, informações sobre os serviços oferecidos à população de rua pela SAS, download de materiais de apoio para quem quer saber mais sobre o assunto, fotos. O Projeto Rede Rua está localizado na Rua Constâncio Krummel 2119, Praia Comprida. Informações pelo telefone 3257-3110.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade