Portal da Ilha no Youtube Portal da Ilha no Facebook Portal da Ilha no Google+ Portal da Ilha no Twitter


Capa do Portal da Ilha




Notícias

CIDADES

Assistência Social de São José oferece Inclusão Produtiva para moradores de rua

Publicado em 07/08/2012 às 18:20:49

A Secretaria de Assistência Social de São José, através da equipe do Projeto Rede Rua e em parceria com o SENAI, pensando na inclusão das pessoas em situação de rua no mercado de trabalho, inicia na segunda-feira (13) o Projeto Inclusão Produtiva oferecendo os cursos de Panificação e Eletricidade, sendo 25 vagas por curso, na Casa de Apoio Bom Samaritano, na Praia Comprida.


Os usuários do Rede Rua estão sendo atendidos durante o dia em um equipamento denominado “Centro Pop” – Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (unidade de atendimento que oferece às famílias o acompanhamento de indivíduos que tiveram seus direitos violados e vínculos familiares e comunitários rompidos ou desfeitos). Além disso, o Centro Pop promove o acesso a espaços de guarda de cobertores, de higiene pessoal, de alimentação e provisão de documentação civil.

O Rede Rua está no seu primeiro ano em São José e já apresenta bons resultados. Os usuários, juntamente com os técnicos, publicam um blog (sjrederua.blogspot.com) onde disponibilizam fotos, informações sobre os serviços oferecidos à população de rua pela SAS, download de materiais de apoio para quem quer saber mais sobre o assunto, fotos. O Projeto Rede Rua está localizado na Rua Constâncio Krummel 2119, Praia Comprida. Informações pelo telefone 3257-3110.

Assistência Social de São José oferece Inclusão Produtiva para moradores de rua


Leia mais
 
Brasil consegue redução da taxa de juros e compra 36 caças da Suécia

O governo brasileiro optou pela compra de 36 caças suecos Saab Gripen NG no final de 2013.

Expo Milão 2015 é tema de happy hour da AsBEA/SC

O arquiteto Giovani Bonetti, presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina (CAU/SC) falou sobre a visita à Expo Milão 2015, na Itália, no happy hour da AsBEA/SC.

Justiça recebe denúncia contra presidente da Andrade Gutierrez

O juiz federal Sérgio Moro recebeu hoje (29) denúncia contra o presidente da Andrade Gutierrez, Otávio Marques de Azevedo, e mais 12 investigados na Operação Lava Jato, entre eles executivos da empresa. Com a decisão, os investigados passam à condição de réus.

Governo fará consulta pública sobre cobrança de direitos autorais na internet

O Ministério da Cultura vai fazer, ainda neste semestre, consulta pública sobre a cobrança de direitos autorais de conteúdos de artistas brasileiros que estão disponíveis na internet. Daqui a duas semanas, a pasta inicia uma série de reuniões com todos os envolvidos e interessados no assunto para tratar da regulação do setor.

Pela segunda vez Florianópolis sediará o Empreende Brazil Conference

A Empreende Brazil Conference propõe uma imersão de 24h ininterruptas no mundo dos negócios, guiada por grandes nomes do mercado brasileiro, que colecionam cases de sucesso internacionais.

Milenna Daniela garante título no Miss Pré Teen Brasil

Milenna tem 13 anos, é natural da cidade de Cascavel, mas mora em Florianópolis desde os 6 anos de idade. No último sábado (25) a pequena conquistou o terceiro lugar no Miss Pré Teen Brasil.

Justiça julga ilegal decisão que proibia qualquer corte de restinga no Estado

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ) reconheceu a ilegalidade de uma decisão judicial de 1º grau que impedia a Fundação do Meio Ambiente (Fatma) de conceder qualquer licença ambiental para corte de vegetação de restinga em todo o Estado.

Ivo Holanda vira PAC-MAN em pegadinha inédita do SBT em parceria com a Sony Pictures

Neste domingo, 02 de agosto, o rei das pegadinhas está de volta no Programa Silvio Santos e, desta vez, se transformará em um personagem para aprontar pelas ruas da cidade.

RBS TV produz Globo Repórter internacional

O programa foi gravado na Córsega, a quarta maior ilha em extensão do Mar Mediterrâneo, que fica a oeste da Itália e é conhecida como a terra de Napoleão Bonaparte.

Florianópolis sedia Fórum para agilizar a abertura de empresas em Santa Catarina

As entidades contábeis promoveram um encontro com a Junta Comercial do Estado de Santa Catarina (Jucesc) e outras instituições pra criar o Fórum Simplifica SC. O objetivo é destravar as dificuldades na abertura de empresas, além de aperfeiçoar todos os procedimentos de funcionamento dos negócios em Santa Catarina.

Leia mais notícias

Comente a notícia



Guia de Serviços
Cadastre sua empresa




CANAIS COLUNISTAS NOSSOS SITES PARCEIROS
NOTÍCIAS
TURISMO
PASSEIO VIRTUAL
FUTEBOL
CIDADES
PRAIAS
MAPAS
DIVERSÃO
VÍDEOS
CULTURA
FOTOS

PAULO LUÍS CORDEIRO
LUIZA GUTIERREZ
ANDRÉIA DE MARCHI
CP GOMES
HELDER CALDEIRA
JEFF SEVERINO
PATRICIA RAMOS
JESSICA KRIEGER
JOSÉ CAJAÍBA

TRIP NEWS BRASIL
CAFÉ COM POLENTA
RESENHA DIGITAL
RÁDIO MAIS FLORIPA
SPORTSC
CINE RESENHA
FENAOSTRA
BEM GATA

SOCIAL MEDIA

GOOGLE+
TWITTER
YOUTUBE
FACEBOOK

FOLHA DO NORTE DA ILHA
AVESSO TV
INOVAR SC
PRIMERTV

SERVIÇOS

CLUBE DOS AMIGOS
FALE CONOSCO

AG PORTAL

Portal Associado

 
Direitos Reservados (c) 1998-2015 - Portal da Ilha Comunicações Ltda. | Fale com a redação: +55 (48) 3091-2588 - imprensa@portaldailha.com.br