Assistência Social de São José oferece Inclusão Produtiva para moradores de rua

CIDADES

Publicado em 07/08/2012 às 18:20:49

A Secretaria de Assistência Social de São José, através da equipe do Projeto Rede Rua e em parceria com o SENAI, pensando na inclusão das pessoas em situação de rua no mercado de trabalho, inicia na segunda-feira (13) o Projeto Inclusão Produtiva oferecendo os cursos de Panificação e Eletricidade, sendo 25 vagas por curso, na Casa de Apoio Bom Samaritano, na Praia Comprida.


Os usuários do Rede Rua estão sendo atendidos durante o dia em um equipamento denominado “Centro Pop” – Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (unidade de atendimento que oferece às famílias o acompanhamento de indivíduos que tiveram seus direitos violados e vínculos familiares e comunitários rompidos ou desfeitos). Além disso, o Centro Pop promove o acesso a espaços de guarda de cobertores, de higiene pessoal, de alimentação e provisão de documentação civil.

O Rede Rua está no seu primeiro ano em São José e já apresenta bons resultados. Os usuários, juntamente com os técnicos, publicam um blog (sjrederua.blogspot.com) onde disponibilizam fotos, informações sobre os serviços oferecidos à população de rua pela SAS, download de materiais de apoio para quem quer saber mais sobre o assunto, fotos. O Projeto Rede Rua está localizado na Rua Constâncio Krummel 2119, Praia Comprida. Informações pelo telefone 3257-3110.

Assistência Social de São José oferece Inclusão Produtiva para moradores de rua











Comunidade de Ratones contra crime ambiental


Turma do Pagode no P12


CPM 22 se apresenta no Stage Music Park


Fetaesc comemora 48 anos


Milk Club recebe Elekfantz


Show da Ludmilla no Bloquete e Calma Beth P12


1998-2016 (c) Portal da Ilha Comunicação Digital Ltda.
Florianópolis - Santa Catarina - Brasil


Há 18 anos fazendo parte de sua história