Assistência Social de São José oferece Inclusão Produtiva para moradores de rua

CIDADES

Publicado em 07/08/2012 às 18:20:49

A Secretaria de Assistência Social de São José, através da equipe do Projeto Rede Rua e em parceria com o SENAI, pensando na inclusão das pessoas em situação de rua no mercado de trabalho, inicia na segunda-feira (13) o Projeto Inclusão Produtiva oferecendo os cursos de Panificação e Eletricidade, sendo 25 vagas por curso, na Casa de Apoio Bom Samaritano, na Praia Comprida.


Os usuários do Rede Rua estão sendo atendidos durante o dia em um equipamento denominado “Centro Pop” – Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (unidade de atendimento que oferece às famílias o acompanhamento de indivíduos que tiveram seus direitos violados e vínculos familiares e comunitários rompidos ou desfeitos). Além disso, o Centro Pop promove o acesso a espaços de guarda de cobertores, de higiene pessoal, de alimentação e provisão de documentação civil.

O Rede Rua está no seu primeiro ano em São José e já apresenta bons resultados. Os usuários, juntamente com os técnicos, publicam um blog (sjrederua.blogspot.com) onde disponibilizam fotos, informações sobre os serviços oferecidos à população de rua pela SAS, download de materiais de apoio para quem quer saber mais sobre o assunto, fotos. O Projeto Rede Rua está localizado na Rua Constâncio Krummel 2119, Praia Comprida. Informações pelo telefone 3257-3110.

Assistência Social de São José oferece Inclusão Produtiva para moradores de rua










Milk Club recebe Elekfantz


Show da Ludmilla no Bloquete e Calma Beth P12


Melhores momentos do Ironman Floripa 2016


Sorriso Maroto e Bom Gosto na Devassa On Stage


Milk Bunnys no Feriado de Pascoa


DJ Alok se apresenta no P12 no feriado


Publicidade










Parceiros


Receba nosso boletim



1998-2016 (c) Portal da Ilha Comunicação Digital Ltda.
Florianópolis - Santa Catarina - Brasil


Há 18 anos fazendo parte de sua história