Nome:

Email:
Mensagem:

CIDADES

Assistência Social de São José oferece Inclusão Produtiva para moradores de rua

Publicado em 07/08/2012 às 18:20:49

A Secretaria de Assistência Social de São José, através da equipe do Projeto Rede Rua e em parceria com o SENAI, pensando na inclusão das pessoas em situação de rua no mercado de trabalho, inicia na segunda-feira (13) o Projeto Inclusão Produtiva oferecendo os cursos de Panificação e Eletricidade, sendo 25 vagas por curso, na Casa de Apoio Bom Samaritano, na Praia Comprida.

Os usuários do Rede Rua estão sendo atendidos durante o dia em um equipamento denominado “Centro Pop” – Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (unidade de atendimento que oferece às famílias o acompanhamento de indivíduos que tiveram seus direitos violados e vínculos familiares e comunitários rompidos ou desfeitos). Além disso, o Centro Pop promove o acesso a espaços de guarda de cobertores, de higiene pessoal, de alimentação e provisão de documentação civil.

O Rede Rua está no seu primeiro ano em São José e já apresenta bons resultados. Os usuários, juntamente com os técnicos, publicam um blog (sjrederua.blogspot.com) onde disponibilizam fotos, informações sobre os serviços oferecidos à população de rua pela SAS, download de materiais de apoio para quem quer saber mais sobre o assunto, fotos. O Projeto Rede Rua está localizado na Rua Constâncio Krummel 2119, Praia Comprida. Informações pelo telefone 3257-3110.

Assistência Social de São José oferece Inclusão Produtiva para moradores de rua







Faturamento de franquias de turismo cresce 20%

31/08 | Turismo
Levantamento da Associação Brasileira de Franchising indica que as empresas do setor movimentaram R$ 2,4 bilhões de abril a junho

Figueirense enfrentará o Santos pelas quartas de final da Copa do Brasil

31/08 | Esportes
As partidas acontecerão nos dias 23 e 24/09 e 30/09 e 01/10. O sorteio dos mandos de campo será às 14 horas.

Transforme a sala do home theater em multiuso

31/08 | Geral
Há tempos a sala de TV não é utilizada somente para ver TV. Nas cidades grandes, os apartamentos estão ficando menores e, por isso, a necessidade de improvisar na decoração do ambiente está se tornando cada vez mais comum.

STF deverá julgar demarcação da terra indígena no Morro dos Cavalos

31/08 | Geral
A legalidade da demarcação da terra indígena no Morro dos Cavalos, na Grande Florianópolis, somente poderá ser julgada pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Em busca da classificação para a próxima fase, Floripa Futsal enfrenta o Umuarama no Paraná

31/08 | Esportes
O Floripa tem um importante compromisso na noite desta segunda-feira visando uma das vagas para a terceira fase da Liga Nacional.

Semana do feriado de 7 de Setembro terá programação intensa em Florianópolis

31/08 | Cidades
O próximo domingo entrará para a história de Florianópolis como o primeiro em que o Mercado Público estará aberto, funcionando plenamente.