Nome:

Email:
Mensagem:

ESPORTES

Municípios apresentam candidaturas para sediar competições da Fesporte

Publicado em 03/08/2012 às 16:14:24

Os municípios de Itajaí, Caçador, Canoinhas e Guaramirim apresentaram candidaturas para receber etapas estaduais de eventos esportivos que serão realizados pela Fesporte nos anos de 2013 e 2014. O prazo para inscrições encerrou nesta semana.



Siga o Portal da Ilha no Twitter e acompanhe também no Facebook

 A competição mais disputada é o Moleque Bom de Bola. O próximo passo será a realização de uma vistoria técnica nos municípios e, no final do ano, será feita a definição das sedes em uma reunião, ainda sem data definida, do Conselho Estadual de Esportes.

O Moleque Bom de Bola atraiu o interesse das cidades de Guaramirim, Canoinhas e Caçador – estes dois últimos também manifestaram interesse de sediar a disputa dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti). Caçador, que este ano sedia os Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) e em 2011 abrigou os Joguinhos Abertos, igualmente apresentou encaminhou ofício para abrigar os Jogos da Juventude (Olesc) e os Jogos Escolares de SC (Jesc) – 12 a 14 anos. 

Diferente das demais competições, os Jasc estavam com inscrições abertas para candidaturas à disputa estadual de 2014, uma vez que o regulamento prevê que a sede deve ser definida com dois anos de antecedência. Em 2013, os Jogos Abertos serão disputados em Joinville. Para a edição seguinte, o município de Itajaí – que sediou o evento nos anos de 1972, 1982 e 2011 - apresentou candidatura. 

As vistorias técnicas devem começar em outubro, informa o diretor de Esportes da Fesporte, João Cascaes. Mas, segundo ele, todos os candidatos apresentam condições de receber os eventos pleiteados, uma vez que estão acostumados a sediar eventos da Fesporte. Guaramirim, por exemplo, além de sediar competições microrregionais, em 2011 recebeu a fase regional do Moleque Bom de Bola e a ainda neste mês sediará a disputa regional da Olesc. “Guaramirim dispõe de infraestrutura para sediar e executar com grandeza os eventos”, ressaltou o prefeito Nilson Bylaardt na documentação enviada à Fesporte.

“Os técnicos da Fesporte irão às praças esportivas nas cidades candidatas e, após vistoria, farão um relatório técnico que será encaminhado ao Conselho Estadual de Esportes, que, por meio de votação dos seus integrantes, escolherá a sede do evento”, explicou João Cascaes. As competições realizadas pela Fesporte são uma promoção do Governo do Estado e contam com apoio das Secretarias de Desenvolvimento Regional (SDRs) e das prefeituras.

Municípios apresentam candidaturas para sediar competições da Fesporte







Figueirense vence no Maracanã com gol de Marcão no último minuto

29/08 | Esportes
Furacão consegue um grande resultado contra o Vasco com Marcão marcando aos 48 minutos do segundo tempo.

São José recebe primeira etapa do Campeonato Catarinense de Duathlon

29/08 | Esportes
A competição será realizada neste domingo (30), a partir das 8h30min, na Beira-Mar de São José.

Avaí recebe o Internacional na Ressacada com novidades

29/08 | Esportes
O Leão da Ilha joga neste domingo (30) contra o Internacional, às 11 horas, no Estádio da Ressacada.

Figueirense Vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Vasco para manter a boa fase

29/08 | Esportes
O Furacão joga hoje, às 18h30min, contra o lanterna da competição, o Vasco da Gama. A partida será no Estádio do Maracanã.

Emerson volta à titularidade no Avaí e projeta duelo crucial com o Internacional

28/08 | Esportes
Mais do que nunca, só a vitória interessa para o Avaí no confronto deste domingo (30), diante do Internacional, na Ressacada. A equipe entrou no Z4 na rodada passada e precisa dos três pontos para sair dessa situação.

Fenaostra contará pela primeira vez com o Selo de Inspeção Estadual

28/08 | Geral
Para garantir qualidade aos moluscos comercializados durante a 16ª Fenaostra, além de oferecer segurança aos produtores e aos consumidores, foi entregue nesta quinta-feira (27) o certificado oferecido pela Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) a quatro restaurantes que comercializarão a ostra durante a festa.