img

Florianópolis, 25/04/2024




ESPORTES

Municípios apresentam candidaturas para sediar competições da Fesporte

Publicado em 03/08/2012





Os municípios de Itajaí, Caçador, Canoinhas e Guaramirim apresentaram candidaturas para receber etapas estaduais de eventos esportivos que serão realizados pela Fesporte nos anos de 2013 e 2014. O prazo para inscrições encerrou nesta semana.

 A competição mais disputada é o Moleque Bom de Bola. O próximo passo será a realização de uma vistoria técnica nos municípios e, no final do ano, será feita a definição das sedes em uma reunião, ainda sem data definida, do Conselho Estadual de Esportes.

O Moleque Bom de Bola atraiu o interesse das cidades de Guaramirim, Canoinhas e Caçador – estes dois últimos também manifestaram interesse de sediar a disputa dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti). Caçador, que este ano sedia os Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) e em 2011 abrigou os Joguinhos Abertos, igualmente apresentou encaminhou ofício para abrigar os Jogos da Juventude (Olesc) e os Jogos Escolares de SC (Jesc) – 12 a 14 anos. 

Diferente das demais competições, os Jasc estavam com inscrições abertas para candidaturas à disputa estadual de 2014, uma vez que o regulamento prevê que a sede deve ser definida com dois anos de antecedência. Em 2013, os Jogos Abertos serão disputados em Joinville. Para a edição seguinte, o município de Itajaí – que sediou o evento nos anos de 1972, 1982 e 2011 - apresentou candidatura. 

As vistorias técnicas devem começar em outubro, informa o diretor de Esportes da Fesporte, João Cascaes. Mas, segundo ele, todos os candidatos apresentam condições de receber os eventos pleiteados, uma vez que estão acostumados a sediar eventos da Fesporte. Guaramirim, por exemplo, além de sediar competições microrregionais, em 2011 recebeu a fase regional do Moleque Bom de Bola e a ainda neste mês sediará a disputa regional da Olesc. “Guaramirim dispõe de infraestrutura para sediar e executar com grandeza os eventos”, ressaltou o prefeito Nilson Bylaardt na documentação enviada à Fesporte.

“Os técnicos da Fesporte irão às praças esportivas nas cidades candidatas e, após vistoria, farão um relatório técnico que será encaminhado ao Conselho Estadual de Esportes, que, por meio de votação dos seus integrantes, escolherá a sede do evento”, explicou João Cascaes. As competições realizadas pela Fesporte são uma promoção do Governo do Estado e contam com apoio das Secretarias de Desenvolvimento Regional (SDRs) e das prefeituras.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade