Portal da Ilha no Youtube Portal da Ilha no Facebook Portal da Ilha no Google+ Portal da Ilha no Twitter
Capa do Portal da Ilha


Notícias

ESPORTES

Municípios apresentam candidaturas para sediar competições da Fesporte

Publicado em 03/08/2012 às 16:14:24

Os municípios de Itajaí, Caçador, Canoinhas e Guaramirim apresentaram candidaturas para receber etapas estaduais de eventos esportivos que serão realizados pela Fesporte nos anos de 2013 e 2014. O prazo para inscrições encerrou nesta semana.


 A competição mais disputada é o Moleque Bom de Bola. O próximo passo será a realização de uma vistoria técnica nos municípios e, no final do ano, será feita a definição das sedes em uma reunião, ainda sem data definida, do Conselho Estadual de Esportes.

O Moleque Bom de Bola atraiu o interesse das cidades de Guaramirim, Canoinhas e Caçador – estes dois últimos também manifestaram interesse de sediar a disputa dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti). Caçador, que este ano sedia os Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) e em 2011 abrigou os Joguinhos Abertos, igualmente apresentou encaminhou ofício para abrigar os Jogos da Juventude (Olesc) e os Jogos Escolares de SC (Jesc) – 12 a 14 anos. 

Diferente das demais competições, os Jasc estavam com inscrições abertas para candidaturas à disputa estadual de 2014, uma vez que o regulamento prevê que a sede deve ser definida com dois anos de antecedência. Em 2013, os Jogos Abertos serão disputados em Joinville. Para a edição seguinte, o município de Itajaí – que sediou o evento nos anos de 1972, 1982 e 2011 - apresentou candidatura. 

As vistorias técnicas devem começar em outubro, informa o diretor de Esportes da Fesporte, João Cascaes. Mas, segundo ele, todos os candidatos apresentam condições de receber os eventos pleiteados, uma vez que estão acostumados a sediar eventos da Fesporte. Guaramirim, por exemplo, além de sediar competições microrregionais, em 2011 recebeu a fase regional do Moleque Bom de Bola e a ainda neste mês sediará a disputa regional da Olesc. “Guaramirim dispõe de infraestrutura para sediar e executar com grandeza os eventos”, ressaltou o prefeito Nilson Bylaardt na documentação enviada à Fesporte.

“Os técnicos da Fesporte irão às praças esportivas nas cidades candidatas e, após vistoria, farão um relatório técnico que será encaminhado ao Conselho Estadual de Esportes, que, por meio de votação dos seus integrantes, escolherá a sede do evento”, explicou João Cascaes. As competições realizadas pela Fesporte são uma promoção do Governo do Estado e contam com apoio das Secretarias de Desenvolvimento Regional (SDRs) e das prefeituras.

Municípios apresentam candidaturas para sediar competições da Fesporte


Qual o serviço que você procura?




Leia mais
Florianópolis é campeã de xadrez nos Joguinhos Abertos de SC

Depois de horas de concentração e dedicação em batalhas disputadas em silêncio, a equipe masculina de xadrez da Fundação Municipal de Esportes de Florianópolis garantiu o troféu de campeão geral da modalidade, nos Joguinhos Abertos de SC, em Itajaí.

Fenaostra não terá ambulantes licenciados pela Prefeitura de Florianópolis

Não haverá credenciamento de ambulantes para a edição da Fenaostra deste ano. Com isso, fica proibida a venda de qualquer gênero alimentício ou bebida nas imediações do CentroSul entre os dias 16 e 20 de setembro. Fiscais da SESP estarão no local para garantir o cumprimento desta diretriz.

Quatro brasileiros avançam para a próxima fase US Open na WSL

Quatro brasileiros se classificaram para as oitavas de final do Vans US Open of Surfing, que serão disputadas neste sábado a partir das 7h30 na Califórnia, 11h30 pelo fuso horário de Brasília.

Rede inteligente pode ser a solução para reduzir gasto com energia

O uso racional da energia torna-se, a cada ano, um desafio para toda a sociedade - seja na indústria, nas áreas de comércio e serviços e nas residências. No caso específico do Brasil, que tem enfrentado o desabastecimento em vários reservatórios e um aumento de 60% do custo de energia em pouco mais de um ano, o consumo eficiente é peça chave para a redução de custos e a sustentabilidade ambiental.

Udesc promove nova edição do projeto Música no Cefid com dois shows gratuitos

Na segunda-feira, 3, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) promoverá a segunda edição do projeto Música no Cefid no Bairro Coqueiros, em Florianópolis, com apresentações gratuitas do músico Léo Vieira, às 11h30, e do Duo Multueira, às 17h30.

Udesc outorgará título Doutor Honoris Causa ao presidente da Fapesc

No dia 26 de agosto, o título Doutor Honoris Causa será dado a Sergio Luiz Gargioni, presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc). A homenagem será feita em solenidade pública do Conselho Universitário da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), marcada para as 10h, no Museu da Escola Catarinense, em Florianópolis.

Leia mais notícias

Comente a notícia



Guia de Serviços
Cadastre sua empresa





CANAIS COLUNISTAS NOSSOS SITES PARCEIROS
NOTÍCIAS
TURISMO
PASSEIO VIRTUAL
FUTEBOL
CIDADES
PRAIAS
MAPAS
DIVERSÃO
VÍDEOS
CULTURA
FOTOS

PAULO LUÍS CORDEIRO
LUIZA GUTIERREZ
ANDRÉIA DE MARCHI
CP GOMES
HELDER CALDEIRA
JEFF SEVERINO
PATRICIA RAMOS
JESSICA KRIEGER
JOSÉ CAJAÍBA

TRIP NEWS BRASIL
CAFÉ COM POLENTA
RESENHA DIGITAL
RÁDIO MAIS FLORIPA
SPORTSC
CINE RESENHA
FENAOSTRA
BEM GATA

SOCIAL MEDIA

GOOGLE+
TWITTER
YOUTUBE
FACEBOOK

FOLHA DO NORTE DA ILHA
AVESSO TV
INOVAR SC
PRIMERTV

SERVIÇOS

CLUBE DOS AMIGOS
FALE CONOSCO

AG PORTAL

Portal Associado

Direitos Reservados (c) 1998-2015 - Portal da Ilha Comunicações Ltda. | Fale com a redação: +55 (48) 3091-2588 - imprensa@portaldailha.com.br