Seminário Técnico de Planejamento e Mobilidade Urbana será nesta terça-feira

GERAL

Publicado em 31/07/2012 às 00:20:09

A Secretaria de Estado do Planejamento promove nesta terça-feira (31), o II Seminário Técnico de Planejamento e Mobilidade Urbana, com o tema: Desenvolvimento Urbano Regional e Mobilidade. O Seminário é uma parceria com o Conselho Estadual das Cidades (ConCidades), coordenado pelas Câmaras Técnicas de Mobilidade Urbana e de Planejamento e Gestão Territorial Urbana e acontece no auditório da Secretaria de Estado da Administração, no Centro Administrativo do Governo, das 9h às 18h.


Este será o segundo Seminário, de três que foram programados, com o objetivo de gerar conceitos e referências estratégicas, que permitam elaborar diretrizes e propostas consensuais para o planejamento territorial urbano e mobilidade da região da Grande Florianópolis. A ideia é que a iniciativa possa ser estendida posteriormente, para as outras regiões catarinenses. 

A partir do tema Desenvolvimento Urbano Regional e Mobilidade, os participantes levantarão propostas para o desenvolvimento urbano da aglomeração urbana de Florianópolis. Entre elas: Como atender à sustentabilidade ambiental, econômica e social; Qual a estratégia para a área continental, para a Ilha de Santa Catarina e a parte central de Florianópolis; Centralidades e conexões, no continente e com a Ilha. 

Entre os participantes estão representantes da Prefeitura de Florianópolis; da Secretaria de Desenvolvimento Regional da Capital; Universidades, ONGs; Entidades de Classe; e membros do ConCidades. O terceiro e último Seminário está marcado para o dia 30 de agosto. 

 

Seminário Técnico de Planejamento e Mobilidade Urbana será nesta terça-feira











Exposição Gaudí, Barcelona 1900 em Florianópolis


Show Melanina Carioca na Fields


Seminario InovarSC 2016


Festa Pecado na Fields


WTA Brasil Tennis Cup em Florianopolis


Tributo norte-americano ao The Doors se apresenta em Floripa


(c) 1998-2016
Portal da Ilha Comunicação Digital Ltda.

Florianópolis - Santa Catarina - Brasil


Há 18 anos fazendo parte de sua história