Seminário Técnico de Planejamento e Mobilidade Urbana será nesta terça-feira

GERAL

Publicado em 31/07/2012 às 00:20:09

A Secretaria de Estado do Planejamento promove nesta terça-feira (31), o II Seminário Técnico de Planejamento e Mobilidade Urbana, com o tema: Desenvolvimento Urbano Regional e Mobilidade. O Seminário é uma parceria com o Conselho Estadual das Cidades (ConCidades), coordenado pelas Câmaras Técnicas de Mobilidade Urbana e de Planejamento e Gestão Territorial Urbana e acontece no auditório da Secretaria de Estado da Administração, no Centro Administrativo do Governo, das 9h às 18h.


Este será o segundo Seminário, de três que foram programados, com o objetivo de gerar conceitos e referências estratégicas, que permitam elaborar diretrizes e propostas consensuais para o planejamento territorial urbano e mobilidade da região da Grande Florianópolis. A ideia é que a iniciativa possa ser estendida posteriormente, para as outras regiões catarinenses. 

A partir do tema Desenvolvimento Urbano Regional e Mobilidade, os participantes levantarão propostas para o desenvolvimento urbano da aglomeração urbana de Florianópolis. Entre elas: Como atender à sustentabilidade ambiental, econômica e social; Qual a estratégia para a área continental, para a Ilha de Santa Catarina e a parte central de Florianópolis; Centralidades e conexões, no continente e com a Ilha. 

Entre os participantes estão representantes da Prefeitura de Florianópolis; da Secretaria de Desenvolvimento Regional da Capital; Universidades, ONGs; Entidades de Classe; e membros do ConCidades. O terceiro e último Seminário está marcado para o dia 30 de agosto. 

 

Seminário Técnico de Planejamento e Mobilidade Urbana será nesta terça-feira











Tributo norte-americano ao The Doors se apresenta em Floripa


Comunidade de Ratones contra crime ambiental


Turma do Pagode no P12


CPM 22 se apresenta no Stage Music Park


Fetaesc comemora 48 anos


Milk Club recebe Elekfantz


1998-2016 (c) Portal da Ilha Comunicação Digital Ltda.
Florianópolis - Santa Catarina - Brasil


Há 18 anos fazendo parte de sua história