img

Florianópolis, 18/04/2024




GERAL

Seminário Técnico de Planejamento e Mobilidade Urbana será nesta terça-feira

Publicado em 31/07/2012





A Secretaria de Estado do Planejamento promove nesta terça-feira (31), o II Seminário Técnico de Planejamento e Mobilidade Urbana, com o tema: Desenvolvimento Urbano Regional e Mobilidade. O Seminário é uma parceria com o Conselho Estadual das Cidades (ConCidades), coordenado pelas Câmaras Técnicas de Mobilidade Urbana e de Planejamento e Gestão Territorial Urbana e acontece no auditório da Secretaria de Estado da Administração, no Centro Administrativo do Governo, das 9h às 18h.

Este será o segundo Seminário, de três que foram programados, com o objetivo de gerar conceitos e referências estratégicas, que permitam elaborar diretrizes e propostas consensuais para o planejamento territorial urbano e mobilidade da região da Grande Florianópolis. A ideia é que a iniciativa possa ser estendida posteriormente, para as outras regiões catarinenses. 

A partir do tema Desenvolvimento Urbano Regional e Mobilidade, os participantes levantarão propostas para o desenvolvimento urbano da aglomeração urbana de Florianópolis. Entre elas: Como atender à sustentabilidade ambiental, econômica e social; Qual a estratégia para a área continental, para a Ilha de Santa Catarina e a parte central de Florianópolis; Centralidades e conexões, no continente e com a Ilha. 

Entre os participantes estão representantes da Prefeitura de Florianópolis; da Secretaria de Desenvolvimento Regional da Capital; Universidades, ONGs; Entidades de Classe; e membros do ConCidades. O terceiro e último Seminário está marcado para o dia 30 de agosto. 

 









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade