COMUNIDADE

Seminário na Udesc vai debater pesquisa científica e inovação

Publicado em 31/07/2012 às 00:19:15

No próximo dia 6 de agosto, das 14h às 17h30, a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação e a Coordenadoria de Propriedade Intelectual da Udesc promovem o Seminário “A pesquisa científica e a inovação”, no Auditório da Esag/Udesc, no bairro Itacorubi, em Florianópolis.



Siga o Portal da Ilha no Twitter e acompanhe também no Facebook

 

O evento terá a presença do secretário de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, Álvaro Prata, que vai falar sobre as políticas públicas do governo federal nestas áreas.

Durante o encontro, o reitor da Udesc, Antonio Heronaldo de Sousa irá apresentar os grupos de pesquisa da universidade, mostrar as parcerias com a iniciativa privada e dar um panorama sobre a inovação na Udesc. O presidente da Fapesc, Sérgio Gargioni, apresentará as fontes de financiamento para pesquisa e inovação em Santa Catarina.

“O evento é voltado para pesquisadores e interessados da Udesc. No fim das apresentações todos vão podem interagir com os palestrantes”, afirma a coordenadora de Propriedade Intelectual da Udesc, Carla Roczanski.

As inscrições devem ser feitas até sexta-feira (3) pelo e-mail cip.reitoria@udesc.br. Confira abaixo a programação do seminário:

14h: Abertura
14h15: Apresentação Udesc (Reitor Antonio Heronaldo de Sousa)
15h: Apresentação Fapesc (Presidente Sérgio Gargioni)
15h30: Palestra do secretário de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Álvaro Prata.
16h30: Painel Udesc, Fapesc e MCTI.
17h30: Encerramento

Seminário na Udesc vai debater pesquisa científica e inovação


Leia mais ...