Seminário na Udesc vai debater pesquisa científica e inovação

COMUNIDADE

Publicado em 31/07/2012 às 00:19:15

No próximo dia 6 de agosto, das 14h às 17h30, a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação e a Coordenadoria de Propriedade Intelectual da Udesc promovem o Seminário “A pesquisa científica e a inovação”, no Auditório da Esag/Udesc, no bairro Itacorubi, em Florianópolis.


 

O evento terá a presença do secretário de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, Álvaro Prata, que vai falar sobre as políticas públicas do governo federal nestas áreas.

Durante o encontro, o reitor da Udesc, Antonio Heronaldo de Sousa irá apresentar os grupos de pesquisa da universidade, mostrar as parcerias com a iniciativa privada e dar um panorama sobre a inovação na Udesc. O presidente da Fapesc, Sérgio Gargioni, apresentará as fontes de financiamento para pesquisa e inovação em Santa Catarina.

“O evento é voltado para pesquisadores e interessados da Udesc. No fim das apresentações todos vão podem interagir com os palestrantes”, afirma a coordenadora de Propriedade Intelectual da Udesc, Carla Roczanski.

As inscrições devem ser feitas até sexta-feira (3) pelo e-mail cip.reitoria@udesc.br. Confira abaixo a programação do seminário:

14h: Abertura
14h15: Apresentação Udesc (Reitor Antonio Heronaldo de Sousa)
15h: Apresentação Fapesc (Presidente Sérgio Gargioni)
15h30: Palestra do secretário de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Álvaro Prata.
16h30: Painel Udesc, Fapesc e MCTI.
17h30: Encerramento

Seminário na Udesc vai debater pesquisa científica e inovação











Comunidade de Ratones contra crime ambiental


Turma do Pagode no P12


CPM 22 se apresenta no Stage Music Park


Fetaesc comemora 48 anos


Milk Club recebe Elekfantz


Show da Ludmilla no Bloquete e Calma Beth P12


Publicidade








Mais lidas de hoje


Parceiros


Receba nosso boletim



1998-2016 (c) Portal da Ilha Comunicação Digital Ltda.
Florianópolis - Santa Catarina - Brasil


Há 18 anos fazendo parte de sua história