Portal da Ilha no Youtube Portal da Ilha no Facebook Portal da Ilha no Google+ Portal da Ilha no Twitter


Capa do Portal da Ilha




Notícias

POLITICA

Quase 55 mil mesários são convocados para as eleições no estado

Publicado em 30/07/2012 às 19:07:28

Um total de 54.648 mesários está sendo convocado pela Justiça Eleitoral para atuar nas eleições municipais deste ano. A lista com o nome dos eleitores para os quais foi emitida a carta de convocação encontra-se disponível no site do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina desde 26 de junho e, a partir de 9 de agosto, passará a ser definitiva com a nomeação final, após eventuais ajustes.


Quase 55 mil mesários são convocados para as eleições no estado

 

A grande maioria dos mesários vem sendo convocada via Correios, mas alguns dos 105 juízes eleitorais do estado optaram pela entrega da comunicação por oficial de justiça, especialmente nas zonas rurais e nos locais de difícil acesso.

Nas cidades em que houver 2º turno – a hipótese só está prevista para Joinville, Florianópolis e Blumenau – os mesários que atuarem no 1º turno ficarão automaticamente convocados para trabalhar de novo, também com a possibilidade de nomeação de substitutos, a critério dos juízes eleitorais.

Benefícios, dispensas e penalidades

Além de participar diretamente do processo eleitoral, os mesários conseguem outras vantagens. O serviço prestado não tem remuneração, mas dá direito a auxílio-alimentação e dois dias de folga, seja no serviço público ou privado, para cada dia trabalhado. Também é considerado critério de desempate em concursos públicos. 

Caso o mesário não possa comparecer, ele deverá enviar uma justificativa ao juiz eleitoral responsável até cinco dias após a convocação. Se os impedimentos surgirem depois desse prazo, haverá tolerância, quando comprovada a justificativa. Para quem não se manifestar até o dia da eleição e não comparecer na data e na hora marcadas, o prazo para apresentar justa causa será de 30 dias.

As penalidades para quem não comparecer e não justificar estão previstas no Código Eleitoral. Nesse caso, o cidadão estará sujeito a multa que varia de meio a um salário mínimo vigente na zona eleitoral. Para servidores públicos, a pena é de quinze dias de suspensão sem direito a remuneração. Se a mesa receptora de votos ou de justificativas deixar de funcionar por conta da ausência dos mesários, as multas serão aplicadas em dobro.



Veja mais em
http://www.tre-sc.gov.br/site/eleitores/mesarios/convocacoes-eleicoes-2012/index.html


Quase 55 mil mesários são convocados para as eleições no estado


Leia mais
 
"Jogada de mestre", "Magic Mike" e "Sobrenatural – a origem" são as estreias do Continente Shopping

A Cinépolis do Continente Shopping traz na próxima quinta-feira, dia 30, três filmes para incrementar a programação do cinema. Os longas "Jogada de mestre", "Magic Mike" e "Sobrenatural – a origem" chegam com tudo em várias sessões.

Armandinho se apresenta pela 1ª vez no P12

No domingo, 09 de agosto o P12 – Parador Internacional recebe o show do cantor de Reggae Armandinho.

ACIC protesta contra o abusivo aumento da energia elétrica

Energia sobe 95% em um ano e SC paga o MWh entre os mais caros do Brasil. Somente neste ano já foram decretados e praticados aumentos superiores a 40%, o que colocou muitas empresas, especialmente aquelas do setor industrial, em situação de grave dificuldade.

Setor de chocolate registra queda na produção

Por conta da crise, o recuo foi de quase 10% no primeiro trimestre de 2015, mas o País continua sendo o terceiro maior produtor e consumidor de chocolates do mundo.

Sebrae/SC está com inscrições abertas para 8ª edição do Concurso Estadual de Plano de Negócios para Universitários

Ganhadores serão premiados com uma viagem para o Vale do Silício e terão a oportunidade de conhecer grandes empresas como Google, Apple, HP e Facebook.

Prefeitura de Florianópolis abre licitação para pavimentar 16 ruas

Dentro de um lote de 120 vias, as primeiras contempladas são da Tapera. A empresa contratada terá prazo de 18 meses para a conclusão da obra, a conta da assinatura da ordem de serviço.

Viação Catarinense amplia mercado para o Rio Grande do Sul

Desde 1928, dia após dia, a Catarinense transporta pessoas para diferentes lugares com o propósito de realizar sonhos e reaproximar histórias. Agora, a companhia compartilha a concretização de mais um objetivo: ter chegado ao Rio Grande do Sul.

Ingressos à venda para Floripa Futsal x Concórdia

O duelo será realizado nesta quinta-feira (30) e é válido pela 4º rodada do Grupo B da Liga Nacional.

Dudu Fileti​ ​apresenta o disco "Amizade" ​no projeto TAC 7:30

​Na próxima terça-feira, 04, o projeto TAC 7:30 ​recebe o músico músico Dudu Fileti​, que apresenta seu trabalho recém-lançado, "Amizade", às 19h30, no Teatro Alvaro de Carvalho, em Florianópolis​.

Sesc Solidário arrecada doações para vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul

O “Sesc Solidário” foi criado após a tragédia provocada pelas chuvas em 2008 no Vale do Itajaí e deste então passou a receber donativos para ações emergenciais em todo o país. Unidades do Sesc em Santa Catarina são pontos de coleta.

Leia mais notícias

Comente a notícia



Guia de Serviços
Cadastre sua empresa




CANAIS COLUNISTAS NOSSOS SITES PARCEIROS
NOTÍCIAS
TURISMO
PASSEIO VIRTUAL
FUTEBOL
CIDADES
PRAIAS
MAPAS
DIVERSÃO
VÍDEOS
CULTURA
FOTOS

PAULO LUÍS CORDEIRO
LUIZA GUTIERREZ
ANDRÉIA DE MARCHI
CP GOMES
HELDER CALDEIRA
JEFF SEVERINO
PATRICIA RAMOS
JESSICA KRIEGER
JOSÉ CAJAÍBA

TRIP NEWS BRASIL
CAFÉ COM POLENTA
RESENHA DIGITAL
RÁDIO MAIS FLORIPA
SPORTSC
CINE RESENHA
FENAOSTRA
BEM GATA

SOCIAL MEDIA

GOOGLE+
TWITTER
YOUTUBE
FACEBOOK

FOLHA DO NORTE DA ILHA
AVESSO TV
INOVAR SC
PRIMERTV

SERVIÇOS

CLUBE DOS AMIGOS
FALE CONOSCO

AG PORTAL

Portal Associado

 
Direitos Reservados (c) 1998-2015 - Portal da Ilha Comunicações Ltda. | Fale com a redação: +55 (48) 3091-2588 - imprensa@portaldailha.com.br