img
CULTURA

Piloto e escritor Antoine de Saint-Exupéry é homenageado em Florianópolis

Publicado em 30/07/2012 - 13:23:46

Nesta terça-feira (31), comemora-se o centenário do primeiro voo do piloto e escritor Antoine de Saint-Exupéry e 70 anos de publicação do livro proibido e clandestinamente impresso durante a II Guerra Mundial, “Piloto de Guerra”, usado como referência aos franceses resistentes.



"Amar não é olhar um para o outro; é olhar juntos na mesma direcção." Saint-Exupéry

Internet
Piloto e escritor Antoine de Saint-Exupéry é homenageado em Florianópolis

Neste mesmo dia, faz 68 anos da morte de Saint-Exupry.


 

O Diretor da Aliança Francesa de Florianópolis, Fernand Defournier, e a Coordenadora de Projetos da Fapesc (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina), Mônica Cristina Corrêa, vão ler, em francês e em português, alguns trechos da obra Piloto de Guerra, que foi publicada em 1942, por St-Exupéry. Essa obra antecede O Pequeno Príncipe, publicado no ano seguinte. 
 
Também será exibido o filme de Hervé Jouon “Segredos Marítimos da Segunda Guerra Mundial”; serão 15 minutos sobre a descoberta de seu avião no Mediterrâneo, realizada pelo pescador Jean-Claude Bianco e pelo arqueólogo marinho Luc Vanrell. O evento será às 19h30 na Aliança Francesa de Florianópolis, que fica na rua Visconde de Ouro Preto, 282, centro.




Publicidade
Colunistas
Entrelinhas
Paulo Cordeiro
Social
Beatriz Monn
Opinativo
Marcelo Lubi
Momento Esportivo
Renato Pires
Arte e Cultura
Paulo Freitas
Política
Helder Caldeira
Turismo
Jefferson Severino