CULTURA

Piloto e escritor Antoine de Saint-Exupéry é homenageado em Florianópolis

Publicado em 30/07/2012 às 13:23:46

Nesta terça-feira (31), comemora-se o centenário do primeiro voo do piloto e escritor Antoine de Saint-Exupéry e 70 anos de publicação do livro proibido e clandestinamente impresso durante a II Guerra Mundial, “Piloto de Guerra”, usado como referência aos franceses resistentes.



Siga o Portal da Ilha no Twitter e acompanhe também no Facebook

"Amar não é olhar um para o outro; é olhar juntos na mesma direcção." Saint-Exupéry

Piloto e escritor Antoine de Saint-Exupéry é homenageado em Florianópolis

Internet

Neste mesmo dia, faz 68 anos da morte de Saint-Exupéry.

 

O Diretor da Aliança Francesa de Florianópolis, Fernand Defournier, e a Coordenadora de Projetos da Fapesc (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina), Mônica Cristina Corrêa, vão ler, em francês e em português, alguns trechos da obra Piloto de Guerra, que foi publicada em 1942, por St-Exupéry. Essa obra antecede O Pequeno Príncipe, publicado no ano seguinte. 
 
Também será exibido o filme de Hervé Jouon “Segredos Marítimos da Segunda Guerra Mundial”; serão 15 minutos sobre a descoberta de seu avião no Mediterrâneo, realizada pelo pescador Jean-Claude Bianco e pelo arqueólogo marinho Luc Vanrell. O evento será às 19h30 na Aliança Francesa de Florianópolis, que fica na rua Visconde de Ouro Preto, 282, centro.
Piloto e escritor Antoine de Saint-Exupéry é homenageado em Florianópolis


Leia mais ...