Nome:

Email:
Mensagem:

CULTURA

ERRO Grupo de Teatro ensaia peça HASARD nas ruas do centro de Florianópolis

Publicado em 28/07/2012 às 19:33:00

Com 11 anos dedicados ao teatro de rua, o ERRO Grupo (SC) prepara seu novo trabalho: HASARD. A peça trata de acaso, perda, sorte e azar, e traz questionamentos de como nos posicionamos como “jogadores” na contemporaneidade.



Siga o Portal da Ilha no Twitter e acompanhe também no Facebook

Juliana Basset


Larissa Nowak
ERRO Grupo de Teatro ensaia peça HASARD nas ruas do centro de Florianópolis


 

Assim como outros trabalhos realizados pela trupe, HASARD busca um aprofundamento na relação de controle exercida pelo mercado. Também é característica do ERRO a apropriação dos espaços urbanos. Em HASARD o grupo faz uso de vitrines e bueiros para cenas específicas.
 
Os ensaios ocupam todo o quarteirão que compreende as ruas Felipe Schmidt, Trajano, Deodoro e Conselheiro Mafra, no Centro da Florianópolis. Quem passar pelo calçadão vai se deparar com os atores ensaiando a peça com passantes ou mesmo sozinhos com pessoas imaginárias. "O ERRO sempre construiu as suas peças na rua. Tanto no início de cada trabalho quanto nos períodos que antecedem as suas estreias. Esses dois últimos meses, junho e julho, é o período no qual abrimos totalmente o trabalho ao diálogo direto com os transeuntes e com o espaço, portanto, na verdade já são simultaneamente ensaios abertos, pré-estreias e estreias.”, explica o diretor da peça, Pedro Bennaton.
 
HASARD fecha um ciclo de apresentações e oficinas iniciado em 2010. O trabalho é a última etapa do projeto Manutenção do ERRO, contemplado pelo Petrobrás Cultural. Só em 2011, foram 33 apresentações na Grande Florianópolis com mostras do repertório do grupo. Entre as obras encenadas no ano passado estavam "Carga Viva" e "Enfim um Líder", totalizando 25 mil espectadores.
 
A peça estreia dia 9 de agosto em Florianópolis e segue em cartaz até o dia 21/08, sempre às segundas, terças, quintas e sextas-feiras. Depois, embarca paraPorto Alegre no dia 27/08 para quatro apresentações. Em setembro, a peça vai para Biguaçu, São José, volta a Florianópolis e finaliza temporada em São Paulo, Capital, entre os dias 17 e 20/09.
 
O QUÊ: Ensaios da peça HASARD, do ERRO Grupo
QUANDO: entre os dias 27 e 31 de julho e entre 2 e 5 de agosto
ONDE: Simultaneamente nos calçadões da Felipe Schmidt, Trajano, Deodoro e Conselheiro Mafra, no Centro de Florianópolis.
HORA: a partir das 17h
QUANTO: Grátis
ERRO Grupo de Teatro ensaia peça HASARD nas ruas do centro de Florianópolis







Prefeitura de Florianópolis investe R$ 60 mi na revitalização do Centro Histórico

27/08 | Cidades
A Prefeitura irá investir cerca de R$ 60 milhões em obras de revitalização e projetos de restauração da região histórica do Centro e outros projetos.

Cai o percentual de endividados e inadimplência mantém-se estável em SC

27/08 | Economia
Na comparação anual, houve queda de 5,3 p.p. no percentual de famílias endividadas (de 57,8%, passou para 52,5%).

Alemanha também confirma aclimatação no Complexo Aquático da Unisul

27/08 | Esportes
Várias seleções nacionais de natação vislumbraram a possibilidade de realizar suas aclimatações para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro no Complexo Aquático da Unisul, em 2016.

Floripa Futsal empata com o Concórdia pela Divisão Especial

27/08 | Esportes
O Floripa empatou em 2 a 2 com o Concórdia na noite desta quarta-feira pela 8º rodada da Divisão Especial.

Justiça nega pedido para suspender obras de sustentação da Ponte Hercílio Luz

26/08 | Geral
O Tribunal de Justiça de Santa Catarina confirmou que o Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra) pode continuar as obras de sustentação do vão central da Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis.

Florianópolis abre 2 mil vagas para agendamento na biometria

26/08 | Politica
A Justiça Eleitoral catarinense ampliou o número de vagas desta semana para o cadastramento biométrico obrigatório pelo sistema de agendamento. Em Florianópolis, os postos da Av. Rio Branco e da Bulcão Viana estão oferecendo mais de duas mil opções de horários aos eleitores, até a próxima sexta (28).