img

Florianópolis, 24/04/2024




COMUNIDADE

Florianópolis terá primeira ediç?o da Confraria do Vinho 2012 nesta quinta-feira

Publicado em 17/07/2012





Considerado um dos eventos mais prestigiados do inverno catarinense, a primeira ediç?o da Confraria do Vinho 2012, promovida pela Itapema FM, será lançada na próxima quinta-feira, 12 de julho, a partir das 20h, na Alameda Casa Rosa, em Florianópolis.

O clima é propício para uma boa conversa com amigos, profissionais do mercado ou ainda um encontro romântico. Ao todo, ser?o realizados seis encontros entre julho e setembro. O menu conta com coquetel de boas vindas, jantar empratado e sobremesa. Os pratos ser?o harmonizados com o espumante argentino Extra Brut 2010 da família Goyenechea, um espumante de alta qualidade, adequado para beber jovem, com excelente equilibrio doce-ácido; e os vinhos chilenos Botalcura Sauvignon Blanc 2011 ? que possui equilíbrio suave e delicado entre acidez e taninos, permitindo um ótimo retrogosto; e Aresti Reserva Limited Release Cabernet Sauvignon 2009, um vinho complexo, com aromas de frutas vermelhas e doces notas de baunilha do envelhecimento em barris de carvalho. É encorpado, equilibrado e saboroso. 

Já a sobremesa English Trifle Alameda Casa Rosa será acompanhada do espumante Lagarde Henry Cosecha Tardía (Moscato Giallo) 2008, que faz muito sucesso por ser ao mesmo tempo suave, apresentar volume e ser muito refrescante.

"Sem dúvida se transformou em um dos maiores eventos de inverno de Florianópolis, pois conseguimos reunir os ouvintes da rádio num ambiente descontraído que é a Alameda Casa Rosa, com pessoas descoladas e que gostam de apreciar bons vinhos e alta gastronomia?, afirma. Segundo ele, n?o se trata de um encontro específico para conhecedores de vinhos, mas para quem gosta de degustar a bebida e apreciar uma excelente gastronomia, ouvindo a Itapema FM. "É um evento excelente em qualidade. E os interessados devem ficar atentos, pois o número de convites é limitado". A Confraria do Vinho conta com o apoio da Flor de Liz Decoraç?es e Locaç?o de Objetos.

Convites e ingressos

Os convites já est?o sendo vendidos nos patrocinadores Sekai Mitsubishi Florianópolis, no bairro Jo?o Paulo, Unique MCA Empreendimentos, em Jurer?, PortoBello Shop, no bairro Santa Mônica e Carvalho Franc?s, na SC 401. Uma novidade do evento é a plataforma interativa da rádio, que disponibiliza ingressos por meio do telefone (48) 8401-0359. É só deixar o contato na opç?o ?promoç?es?, que a equipe de vendas realiza a entrega em domicilio. 

 

Música

A dupla forma o Projeto Trumpet N? House, voltado para a música eletrônica, Lounge e Jazz. Natural do Uruguai, onde iniciou sua viv?ncia na música, Fidel é nome de destaque no jazz e no blues. De big bands a orquestras, tocou com artistas como Nuno Mindelis e Elza Soares. Hoje é também produtor e integra os grupos El Combo, Metal Brasil, Quebra com Jeito, e tem parceria com Glauco Valença e Chico Alencar. O coordenador da rádio Itapema FM, Pedro Leite, explica que a Confraria do Vinho está num processo de aperfeiçoamento constante em termos de qualidade. 

 

Serviço
O que: Confraria do Vinho Itapema FM
Data: 12 de julho (quinta-feira)
Local: Alameda Casa Rosa, Rodovia Admar Gonzaga, 3401 ? Itacorubi, Florianópolis/SC
Horário: 20h
Informaç?es: 3223-1500


Divulgaç?o
Florianópolis terá primeira ediç?o da Confraria do Vinho 2012 nesta quinta-feira

A Trilha sonora vai ser assinada pelo Dj Thon Soriedem, acompanhado do trompetista e arranjador uruguaio Fidel Pi?ero.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade