Notícias

TURISMO

Curso qualifica m?o-de-obra para estaleiros catarinenses


Publicado em 06/07/2012 às 14:14:39



 A escassez de mão-de-obra na indústria náutica catarinense será combatida a partir de 16 de julho, com o início das aulas de curso de qualificação profissional para o setor. Parceria entre a Associação Catarinense de Marinas (Acatmar) e a Associação Horizontes, financiada pelo Instituto Cooperforte, o projeto chamado Horizontes Velas aceita inscrições de jovens entre 18 a 24 anos, com ensino fundamental completo e que não estejam trabalhando, até 13 de julho. 

Para viabilizar o aprendizado prático, o projeto conta com a participação dos estaleiros locais, que vão oferecer seus espaços para as aulas. Os alunos receberão vale transporte, alimentação, material didático e ainda uma bolsa-auxílio no período correspondente ao treinamento nos estaleiros. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (48) 3028-7374 e os 50 alunos serão divididos em duas turmas – a primeira iniciando em julho e a segunda no mês de setembro deste ano.



Publicidade


Mais lidas de hoje
Parceiros

Desfiles do Grupo Especial lotou a Nego Quirido

Geral
O desfile do Grupo Especial na Nego Quirido, entre a noite de sábado (6) e a manhã de domingo (7), mostrou que o Carnaval de 2016 vai ficar na história.

Primeiro dia de desfiles teve homenagem à Nilton Zunino ex-presidente do Avaí

Comunidade
O Carnaval 2016 de Florianópolis dá início nesta sexta-feira (5) aos desfiles das escolas de samba na Passarela Nego Quirido.

Concurso Pop Gay ocupa o palco na segunda-feira de Carnaval em Florianópolis

Comunidade
A 23ª edição do Pop Gay ocorre na próxima segunda-feira (8), às 20 horas, no palco montado para a Arena Skol, na praça Fernando Machado.

Assinada ordem de serviço para início das obras revitalização do Balneário Guararema

Cidades
A empresa vencedora da licitação tem o prazo de cinco meses para finalizar os trabalhos

Atenção para as alterações no trânsito em Florianópolis durante o Carnaval

Comunidade
A Guarda Municipal de Florianópolis vai realizar alterações pontuais no trânsito da Capital entre os dias 5 e 9 de fevereiro, a fim de organizar o fluxo nas principais vias do centro da cidade e garantir mais segurança ao público durante o Carnaval.

Novo relatório das condições das praias aponta 123 locais próprios para banho

Geral
O relatório de balneabilidade divulgado nesta sexta-feira, 5, pela Fundação do Meio Ambiente (Fatma), mostra que dos 211 pontos analisados, 123 estão próprios para banho.






1998-2015 (c) Portal da Ilha Comunicação Digital Ltda.
Florianópolis - Santa Catarina - Brasil