Nome:

Email:
Mensagem:

TURISMO

Curso qualifica mão-de-obra para estaleiros catarinenses

Publicado em 06/07/2012 às 14:14:39

 A escassez de mão-de-obra na indústria náutica catarinense será combatida a partir de 16 de julho, com o início das aulas de curso de qualificação profissional para o setor. Parceria entre a Associação Catarinense de Marinas (Acatmar) e a Associação Horizontes, financiada pelo Instituto Cooperforte, o projeto chamado Horizontes Velas aceita inscrições de jovens entre 18 a 24 anos, com ensino fundamental completo e que não estejam trabalhando, até 13 de julho. 

Para viabilizar o aprendizado prático, o projeto conta com a participação dos estaleiros locais, que vão oferecer seus espaços para as aulas. Os alunos receberão vale transporte, alimentação, material didático e ainda uma bolsa-auxílio no período correspondente ao treinamento nos estaleiros. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (48) 3028-7374 e os 50 alunos serão divididos em duas turmas – a primeira iniciando em julho e a segunda no mês de setembro deste ano.

Curso qualifica mão-de-obra para estaleiros catarinenses







Mercado Público de Florianópolis abrirá pela primeira vez aos domingos

31/08 | Comunidade
Próximo ste domingo, dia 06, entrará para a história de Florianópolis como o primeiro em que o Mercado Público estará aberto, funcionando plenamente.

Bloom é a festa que vai celebrar o início da primavera na Pacha Floripa

31/08 | Diversao
No dia 18 de setembro, a casa mais sensual e vibrante de Florianópolis irá festejar a chegada da estação com a Bloom, transformando o ambiente da casa em um santuário de luz e cor, comandado pelas batidas eletrizantes dos DJs Victor Ruíz, Gabriel Boni e Ciskko, e pelas projeções visuais da VJ Any Mello.

Figueirense enfrentará o Santos pelas quartas de final da Copa do Brasil

31/08 | Esportes
As partidas acontecerão nos dias 23 e 24/09 e 30/09 e 01/10. O sorteio dos mandos de campo será às 14 horas.

Transforme a sala do home theater em multiuso

31/08 | Geral
Há tempos a sala de TV não é utilizada somente para ver TV. Nas cidades grandes, os apartamentos estão ficando menores e, por isso, a necessidade de improvisar na decoração do ambiente está se tornando cada vez mais comum.

STF deverá julgar demarcação da terra indígena no Morro dos Cavalos

31/08 | Geral
A legalidade da demarcação da terra indígena no Morro dos Cavalos, na Grande Florianópolis, somente poderá ser julgada pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Em busca da classificação para a próxima fase, Floripa Futsal enfrenta o Umuarama no Paraná

31/08 | Esportes
O Floripa tem um importante compromisso na noite desta segunda-feira visando uma das vagas para a terceira fase da Liga Nacional.