img

Florianópolis, 20/04/2024




CULTURA

Sess?es internacionais e pré-estreia no final de semana da Mostra de Cinema Infantil

Publicado em 05/07/2012


Sess?es internacionais e pré-estreia no final de semana da Mostra de Cinema Infantil



O segundo final de semana na 11? Mostra de Cinema Infantil está repleto de uma programaç?o indicada para todas as idades. Quem n?o assistiu ao filme uruguaio Selkirk, o verdadeiro Robinson Crusoe, de Walter Tournier, vai ter uma nova oportunidade neste sábado.

A sessão, com dublagem ao vivo, ocorre às 14h. No mesmo dia, haverá ainda a projeção de mais um longa de internacional de animação. Será exibido às 16h, Os Três Ladrões, do diretor alemão Hayo Freitag. No domingo, logo pela manhã, às 10h, tem a pré-estreia nacional do longa Peixonauta – Agente Secreto da O.S.T.R.A, de Celia Catunda e Kiko Mistrorigo.

O domingo ainda reserva para o público a Sessão Muito Especial, às 16h, com sete curtas brasileiros de animação e ficção. Os filmes são indicados para espectadores a partir dos seis anos de idade. A sessão é aberta para todos, com audiodescrição e Libras. O público que não possui deficiência auditiva ou visual, vai ser convidado a usar vendas para ter a experiência de ver um filme sem ver a imagem. Mas o domingo começa cedo na Mostra, às 10h já tem cinema, com a Sessão Diversidade Brasil, com sete curtas brasileiros de temática ecológica.

A Sessão Jovem, às 18 horas de sábado, terá curtas da Itália, da Coreia do Sul e do Brasil. Dois diretores participam da sessão: Iuli Gerbase, do curta Folha em Branco, e Paula Um Mi Kim, do filme Gonnyon tcheot Drive, que conversam com o público após a exibição dos filmes. A sessão foi criada para atender as crianças que cresceram na Mostra e atualmente são adolescentes.

No domingo, estão ainda previstos dois longas internacionais de animação. Às 14h, Poli, o Fusquinha de Polícia, de Rasmus A. Sivertsen, da Noruega, e às 18h, O Mágico, de Sylvain Chomet, da França, com roteiro de Jacques Tati. Nos finais de tarde, às 17h30, tem Palquinho da Mostra. No sábado, Show Tatu do Bem, do grupo Tac Tic Tum, e no domingo, show infantil Começou a Brincadeira, com os músicos Chico Martins, Gazu e Gerry Costa, integrantes da banda Dazaranha.

 

O quê: 11ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis
Onde: Teatro Pedro Ivo. Rodovia SC 401, km 5, 4.600, Saco Grande
Quando: 29 de junho a 15 de julho, das 9 às 17h30
Quanto: sessões gratuitas de segunda a sexta-feira e ingressos a R$ 2,00 aos finais de semana.








Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade