Florianópolis receberá congresso internacional sobre comportamento animal

GERAL

Publicado em 04/07/2012 às 11:30:00

Florianópolis será sede em 2013 do 47? Congresso da Sociedade Internacional de Etologia Aplicada. O tema do evento que será realizado 2 a 6 de junho é Etologia Aplicada: compreendendo o comportamento (animal) para melhorar a vida. A coordenaç?o do encontro está a cargo dos professores Luiz Carlos Pinheiro Machado Filho e Maria José Hötzel, do Departamento de Zootecnia e Desenvolvimento Rural, (Centro de Ci?ncias Agrárias da UFSC), coordenadores do Laboratório de Etologia Aplicada e Bem-Estar Animal (LETA).


 

De acordo com os organizadores, após 13 anos o Congresso Internacional da ISAE (International Society for Applied Ethology ) volta a ser realizado em Florianópolis. Como no ano 2000, a edição do próximo ano será organizado pela equipe do LETA, contando com a contribuição voluntária de professores e alunos dos cursos de Agronomia, Biologia, Zootecnia e Pós-Graduação em Agroecossistemas.

Os congressos da ISAE tiveram origem em 1966, em Edimburgo, Escócia, quando foi criada a Sociedade para Etologia Veterinária (Society for Veterinary Ethology – SVE). Em 1991, em seu 25º aniversário, a SVE foi renomeada Sociedade Internacional para Etologia Aplicada (International Society for Applied Ethology – ISAE) e se tornou cada vez mais internacional e influente. A entidade assessora governos e legisladores, inclusive o Parlamento Europeu e o Conselho da Europa, quanto a evidências científicas relativas ao bem-estar animal.

Os congressos da ISAE têm como missão promover um fórum de apresentações e discussões sobre os avanços da Etologia Aplicada, além de propor inovações. O público alvo inclui pesquisadores, professores, estudantes de pós-graduação e de iniciação científica interessados na Etologia Aplicada, sendo também aberto a participação de profissionais liberais, indústrias, organizações governamentais e não governamentais. O evento terá apresentação de trabalhos originais de pesquisa, palestras escolhidas pelo comitê científico e workshops. A língua oficial é o inglês.

Informações a respeito do evento e a programação serão disponibilizadas em breve no site www.leta.ufsc.br e no site oficial da ISAE 2013.


Com informações de Agecom/UFSC

Florianópolis receberá congresso internacional sobre comportamento animal








Mais lidas de hoje
Publicidade







1998-2016 (c) Portal da Ilha Comunicação Digital Ltda.
Florianópolis - Santa Catarina - Brasil


Há 18 anos fazendo parte de sua história