img

Florianópolis, 16/04/2024




GERAL

Florianópolis receberá congresso internacional sobre comportamento animal

Publicado em 04/07/2012





Florianópolis será sede em 2013 do 47? Congresso da Sociedade Internacional de Etologia Aplicada. O tema do evento que será realizado 2 a 6 de junho é Etologia Aplicada: compreendendo o comportamento (animal) para melhorar a vida. A coordenaç?o do encontro está a cargo dos professores Luiz Carlos Pinheiro Machado Filho e Maria José Hötzel, do Departamento de Zootecnia e Desenvolvimento Rural, (Centro de Ci?ncias Agrárias da UFSC), coordenadores do Laboratório de Etologia Aplicada e Bem-Estar Animal (LETA).

 

De acordo com os organizadores, após 13 anos o Congresso Internacional da ISAE (International Society for Applied Ethology ) volta a ser realizado em Florianópolis. Como no ano 2000, a edição do próximo ano será organizado pela equipe do LETA, contando com a contribuição voluntária de professores e alunos dos cursos de Agronomia, Biologia, Zootecnia e Pós-Graduação em Agroecossistemas.

Os congressos da ISAE tiveram origem em 1966, em Edimburgo, Escócia, quando foi criada a Sociedade para Etologia Veterinária (Society for Veterinary Ethology – SVE). Em 1991, em seu 25º aniversário, a SVE foi renomeada Sociedade Internacional para Etologia Aplicada (International Society for Applied Ethology – ISAE) e se tornou cada vez mais internacional e influente. A entidade assessora governos e legisladores, inclusive o Parlamento Europeu e o Conselho da Europa, quanto a evidências científicas relativas ao bem-estar animal.

Os congressos da ISAE têm como missão promover um fórum de apresentações e discussões sobre os avanços da Etologia Aplicada, além de propor inovações. O público alvo inclui pesquisadores, professores, estudantes de pós-graduação e de iniciação científica interessados na Etologia Aplicada, sendo também aberto a participação de profissionais liberais, indústrias, organizações governamentais e não governamentais. O evento terá apresentação de trabalhos originais de pesquisa, palestras escolhidas pelo comitê científico e workshops. A língua oficial é o inglês.

Informações a respeito do evento e a programação serão disponibilizadas em breve no site www.leta.ufsc.br e no site oficial da ISAE 2013.



Com informações de Agecom/UFSC








Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade