img

Florianópolis, 25/04/2024




ESPORTES

Figueirense começa a Copa Sul-Americana contra o Atlético-GO

Publicado em 29/06/2012


Divulgaç?o/Conmebol
Figueirense começa a Copa Sul-Americana contra o Atlético-GO



A Confederaç?o Sul Americana de Futebol, sorteou na tarde de hoje em seu Centro de Convenç?es na cidade de Luque, grande Assunç?o, a ordem dos grupos e dos jogos da Copa Bridgestone Sul Americana de Futebol. A expressiva campanha realizada no brasileiro da Série A do ano passado, com a sétima posiç?o - melhor classificaç?o na história do clube - incluiu o Figueirense, pela terceira vez, na competiç?o organizada pela Conmebol.

 

Este ano a Sul Americana será disputada por 47 clubes: oito do Brasil - São Paulo, Figueirense, Coritiba, Botafogo, Palmeiras, Grêmio, Atlético Goianiense e Bahia - ; seis da Argentina; e quatro de cada um dos oito demais países: Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela mais o último campeão, o Universidade do Chile. O ganhador da Sul-Americana garantirá presença na primeira fase da Copa Libertadores da América em 2013.
 
Na primeira etapa vão se enfrentar, em jogos eliminatórios de ida e volta, As 32 equipes classificadas pelos oito países membros da Conmebol, exceção a Brasil e Argentina. Os 16 ganhadores passam para a segunda fase, juntando- se aos representantes de Brasil, Argentina e mais a campeã de 2011.
Para a seqüência do torneio, a Conmebol subdividiu os clubes por zona Sul com Chile, Uruguai, Paraguai e Bolívia e Norte, com Colômbia, Equador, Peru e Venezuela, usando o critério geográfico, racionalizando distâncias para evitar viagens mais longas, mas mantendo a internacionalidade dos confrontos.
 
A caminhada do Figueirense começa contra o Atlético Goianiense, com o primeiro jogo em Goiânia e o segundo no Orlando Scarpelli, em Florianópolis. A previsão inicial de datas é de 31 de julho e 22 de agosto, o que será confirmado apenas no dia 12 do próximo mês em função da decisão da Copa do Brasil e a a negociação com os canais de televisão detentores dos direitos de transmissão: Globo e Fox Sports.
 
 
Os clubes brasileiros entram na segunda fase da competição, com os seguintes confrontos: Atlético Goianiense x Figueirense; Bahia x São Paulo; Grêmio x Coritiba e Palmeiras x Botafogo. O vencedor do confronto Atlético Goianiense x Figueirense, enfrentará o vencedor de Aurora (Cochabanba/Bolívia) e Cerro Largo (Uruguai). O vencedor jogará, na seqüência com o ganhador de Deportivo Quito e Leon de Huanuco (Peru).
 
Argentina, Equador e Chile ainda têm clubes a serem indicados para a Sul Americana. Antes do sorteio, a Conmebol condecorou com a Medalha da Ordem de Hora ao Mérito, dez futebolistas Sul-americanos, entre eles José Macia, (Pepe) que integrou o mais famoso ataque do Santos, ao lado de Dorval, Mengálvio e Pelé.








Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade