Nome:

Email:
Mensagem:

ESPORTES

Figueirense começa a Copa Sul-Americana contra o Atlético-GO

Publicado em 29/06/2012 às 16:33:10

A Confederação Sul Americana de Futebol, sorteou na tarde de hoje em seu Centro de Convenções na cidade de Luque, grande Assunção, a ordem dos grupos e dos jogos da Copa Bridgestone Sul Americana de Futebol. A expressiva campanha realizada no brasileiro da Série A do ano passado, com a sétima posição - melhor classificação na história do clube - incluiu o Figueirense, pela terceira vez, na competição organizada pela Conmebol.

O alvinegro catarinense esteve representado no evento pelo seu Gerente de Comunicação, jornalista J.B. Telles.


Divulgação/Conmebol
Figueirense começa a Copa Sul-Americana contra o Atlético-GO


 

Este ano a Sul Americana será disputada por 47 clubes: oito do Brasil - São Paulo, Figueirense, Coritiba, Botafogo, Palmeiras, Grêmio, Atlético Goianiense e Bahia - ; seis da Argentina; e quatro de cada um dos oito demais países: Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela mais o último campeão, o Universidade do Chile. O ganhador da Sul-Americana garantirá presença na primeira fase da Copa Libertadores da América em 2013.
 
Na primeira etapa vão se enfrentar, em jogos eliminatórios de ida e volta, As 32 equipes classificadas pelos oito países membros da Conmebol, exceção a Brasil e Argentina. Os 16 ganhadores passam para a segunda fase, juntando- se aos representantes de Brasil, Argentina e mais a campeã de 2011.
Para a seqüência do torneio, a Conmebol subdividiu os clubes por zona Sul com Chile, Uruguai, Paraguai e Bolívia e Norte, com Colômbia, Equador, Peru e Venezuela, usando o critério geográfico, racionalizando distâncias para evitar viagens mais longas, mas mantendo a internacionalidade dos confrontos.
 
A caminhada do Figueirense começa contra o Atlético Goianiense, com o primeiro jogo em Goiânia e o segundo no Orlando Scarpelli, em Florianópolis. A previsão inicial de datas é de 31 de julho e 22 de agosto, o que será confirmado apenas no dia 12 do próximo mês em função da decisão da Copa do Brasil e a a negociação com os canais de televisão detentores dos direitos de transmissão: Globo e Fox Sports.
 
 
Os clubes brasileiros entram na segunda fase da competição, com os seguintes confrontos: Atlético Goianiense x Figueirense; Bahia x São Paulo; Grêmio x Coritiba e Palmeiras x Botafogo. O vencedor do confronto Atlético Goianiense x Figueirense, enfrentará o vencedor de Aurora (Cochabanba/Bolívia) e Cerro Largo (Uruguai). O vencedor jogará, na seqüência com o ganhador de Deportivo Quito e Leon de Huanuco (Peru).
 
Argentina, Equador e Chile ainda têm clubes a serem indicados para a Sul Americana. Antes do sorteio, a Conmebol condecorou com a Medalha da Ordem de Hora ao Mérito, dez futebolistas Sul-americanos, entre eles José Macia, (Pepe) que integrou o mais famoso ataque do Santos, ao lado de Dorval, Mengálvio e Pelé.
Figueirense começa a Copa Sul-Americana contra o Atlético-GO







FCBadesc apresenta Mostra Desenho de monstro

02/09 | Cultura
Idealizada por Adriana Maria dos Santos, a coletiva aborda o monstro como ícone de referência.

Diretor do Cena 11 apresenta espetáculo solo no Teatro Pedro Ivo

02/09 | Cultura
O coreógrafo e diretor do Grupo Cena 11 Alejandro Ahmed leva para o Teatro Pedro Ivo, em Florianópolis, nesta sexta-feira (04/09) e sábado (05/09) o trabalho solo Sobre Expectativas e Promessas.

Samsung anuncia o lançamento do Samsung Gear S2

02/09 | Tecnologia
A Samsung Electronics Co., Ltd. anuncia o lançamento do smartwatch Samsung Gear S2, última novidade da empresa após anos de inovação contínua na área de dispositivos wearables.

Exposição em Florianópolis mostra criatividade dos cursos de Design

02/09 | Variedades
A partir desta sexta-feira, 4 de setembro, o Floripa Shopping recebe a D-Expo, exposição promovida pelos cursos de Design da Universidade do Vale do Itajaí (Univali).

TIM troca chips 3G por 4G gratuitamente em cinco cidades catarinenses

02/09 | Geral
Até o dia 30 de setembro, os clientes TIM das cidades de Florianópolis, Joinville e Balneário Camboriú são convidados a comparecer a uma das lojas da operadora ? próprias ou de parceiros ? e realizar a troca do chip 3G pelo 4G gratuitamente.

Mudança no trânsito para acesso ao Caminho Novo pela BR-101

02/09 | Cidades
A Secretaria de Segurança Pública e Defesa do Cidadão de Palhoça está promovendo mais uma alteração no trânsito, para facilitar a saída de veículos do Caminho Novo para a paralela da BR-101.