Portal da Ilha no Youtube Portal da Ilha no Facebook Portal da Ilha no Google+ Portal da Ilha no Twitter
Capa do Portal da Ilha


Notícias

ESPORTES

Figueirense começa a Copa Sul-Americana contra o Atlético-GO

Publicado em 29/06/2012 às 16:33:10

A Confederação Sul Americana de Futebol, sorteou na tarde de hoje em seu Centro de Convenções na cidade de Luque, grande Assunção, a ordem dos grupos e dos jogos da Copa Bridgestone Sul Americana de Futebol. A expressiva campanha realizada no brasileiro da Série A do ano passado, com a sétima posição - melhor classificação na história do clube - incluiu o Figueirense, pela terceira vez, na competição organizada pela Conmebol.


O alvinegro catarinense esteve representado no evento pelo seu Gerente de Comunicação, jornalista J.B. Telles.

Figueirense começa a Copa Sul-Americana contra o Atlético-GO

Divulgação/Conmebol

 

Este ano a Sul Americana será disputada por 47 clubes: oito do Brasil - São Paulo, Figueirense, Coritiba, Botafogo, Palmeiras, Grêmio, Atlético Goianiense e Bahia - ; seis da Argentina; e quatro de cada um dos oito demais países: Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela mais o último campeão, o Universidade do Chile. O ganhador da Sul-Americana garantirá presença na primeira fase da Copa Libertadores da América em 2013.
 
Na primeira etapa vão se enfrentar, em jogos eliminatórios de ida e volta, As 32 equipes classificadas pelos oito países membros da Conmebol, exceção a Brasil e Argentina. Os 16 ganhadores passam para a segunda fase, juntando- se aos representantes de Brasil, Argentina e mais a campeã de 2011.
Para a seqüência do torneio, a Conmebol subdividiu os clubes por zona Sul com Chile, Uruguai, Paraguai e Bolívia e Norte, com Colômbia, Equador, Peru e Venezuela, usando o critério geográfico, racionalizando distâncias para evitar viagens mais longas, mas mantendo a internacionalidade dos confrontos.
 
A caminhada do Figueirense começa contra o Atlético Goianiense, com o primeiro jogo em Goiânia e o segundo no Orlando Scarpelli, em Florianópolis. A previsão inicial de datas é de 31 de julho e 22 de agosto, o que será confirmado apenas no dia 12 do próximo mês em função da decisão da Copa do Brasil e a a negociação com os canais de televisão detentores dos direitos de transmissão: Globo e Fox Sports.
 
 
Os clubes brasileiros entram na segunda fase da competição, com os seguintes confrontos: Atlético Goianiense x Figueirense; Bahia x São Paulo; Grêmio x Coritiba e Palmeiras x Botafogo. O vencedor do confronto Atlético Goianiense x Figueirense, enfrentará o vencedor de Aurora (Cochabanba/Bolívia) e Cerro Largo (Uruguai). O vencedor jogará, na seqüência com o ganhador de Deportivo Quito e Leon de Huanuco (Peru).
 
Argentina, Equador e Chile ainda têm clubes a serem indicados para a Sul Americana. Antes do sorteio, a Conmebol condecorou com a Medalha da Ordem de Hora ao Mérito, dez futebolistas Sul-americanos, entre eles José Macia, (Pepe) que integrou o mais famoso ataque do Santos, ao lado de Dorval, Mengálvio e Pelé.
Figueirense começa a Copa Sul-Americana contra o Atlético-GO


Qual o serviço que você procura?




Leia mais
Avaí perde do Joinville fora de casa

Jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, o Avaí jogou na Arena Joinville e perdeu para o time do norte do Estado.

Figueirense vence na raça e com os gritos da torcida

Furacão vence a Ponte Preta por 3 x 1, leva a torcida ao delírio que parabeniza a equipe e o trinador pela garra e determinação em campo.

Figueirense pronto para enfrentar a Ponte Preta no Orlando Scarpelli

Furacão do Estreito joga contra a Macaca, hoje, às 16 horas e contará com o meia Carlos Alberto do novo contratado, Celsinho, e a volta do atacante Clayton entre os relacionados.

Avaí pega a estrada para buscar uma vitória contra o Joinville

Leão da Ilha entra em campo na Arena Joinville, hoje às 16 horas, e poderá promover a estreia do seu novo contratado, o paraguaio Nestor Camacho.

Teliana Pereira faz história e conquista o Brasil Tennis Cup em Florianópolis

A brasileira Teliana Pereira é a grande campeã do Brasil Tennis Cup 2015, realizado entre os dias 25 de julho e 1 de agosto, nas quadras de saibro do Costão do Santinho Resort, em Florianópolis.

Florianópolis é campeã de xadrez nos Joguinhos Abertos de SC

Depois de horas de concentração e dedicação em batalhas disputadas em silêncio, a equipe masculina de xadrez da Fundação Municipal de Esportes de Florianópolis garantiu o troféu de campeão geral da modalidade, nos Joguinhos Abertos de SC, em Itajaí.

Leia mais notícias

Comente a notícia



Guia de Serviços
Cadastre sua empresa





CANAIS COLUNISTAS NOSSOS SITES PARCEIROS
NOTÍCIAS
TURISMO
PASSEIO VIRTUAL
FUTEBOL
CIDADES
PRAIAS
MAPAS
DIVERSÃO
VÍDEOS
CULTURA
FOTOS

PAULO LUÍS CORDEIRO
LUIZA GUTIERREZ
ANDRÉIA DE MARCHI
CP GOMES
HELDER CALDEIRA
JEFF SEVERINO
PATRICIA RAMOS
JESSICA KRIEGER
JOSÉ CAJAÍBA

TRIP NEWS BRASIL
CAFÉ COM POLENTA
RESENHA DIGITAL
RÁDIO MAIS FLORIPA
SPORTSC
CINE RESENHA
FENAOSTRA
BEM GATA

SOCIAL MEDIA

GOOGLE+
TWITTER
YOUTUBE
FACEBOOK

FOLHA DO NORTE DA ILHA
AVESSO TV
INOVAR SC
PRIMERTV

SERVIÇOS

CLUBE DOS AMIGOS
FALE CONOSCO

AG PORTAL

Portal Associado

Direitos Reservados (c) 1998-2015 - Portal da Ilha Comunicações Ltda. | Fale com a redação: +55 (48) 3091-2588 - imprensa@portaldailha.com.br