Portal da Ilha no Youtube Portal da Ilha no Facebook Portal da Ilha no Google+ Portal da Ilha no Twitter


Capa do Portal da Ilha




Notícias

POLITICA

PSD de Santo Amaro da Imperatriz mantém candidatura de Sandro Vidal e 13 vereadores

Publicado em 28/06/2012 às 14:16:27

O diretório municipal do PSD de Santo Amaro da Imperatriz foi surpreendido na quarta-feira (27) por ato da executiva estadual do PSD, que destituiu a atual comissão provisória presidida por Flavio Esser. O advogado do partido, Anderson Nazário, protocolou no Fórum, na quinta-feira (28) pela manhã, uma ação para anular a dissolução da comissão e, em razão da urgência do caso, nas próximas 48 horas, o juiz Dr. Clóvis Marcelino dos Santos deverá emitir sua decisão.


 

A intervenção feita pela executiva estadual tem como objetivo forçar Sandro Vidal ser o vice na chapa encabeçada pelo o atual prefeito Edésio Justen, do PSDB, que vai à reeleição. O motivo é o cumprimento de um acordo dos dirigentes estaduais do PSD para que os tucanos fechem com a chapa de César Souza Junior, em Florianópolis, para beneficiar o candidato da Capital e prejudicar Santo Amaro da Imperatriz. 

“Nosso advogado está autorizado a tomar todas as medidas judiciais necessárias para anular essa absurda intervenção estadual e manter as candidaturas de Sandro Vidal e dos vereadores”, acentua Flavio Esser.

Para ele, o fato demonstra o medo da atual administração enfrentar as urnas. “Se eles estão tão confiantes que fizeram uma boa gestão vamos deixar a população decidir. O PSDB municipal deveria comunicar suas lideranças estaduais que não tem interesse no nosso apoio. Esse fato é um golpe na democracia do município. A população não vai esquecer tão cedo e vai cobrar deles uma posição madura e democrática”, defende.

Na segunda-feira (25), a executiva municipal homologou oficialmente a candidatura de Sandro Vidal e de 13 vereadores, em convenção que reuniu filiados na sede do diretório e cumpriu o que determina o estatuto da sigla e a legislação eleitoral.  

“Meu sonho é ser prefeito da cidade que amo e fui criado. Vamos mostrar para a população que Santo Amaro precisa de um novo rumo, de inovações, de um novo conceito de administração pública, de projetos para viabilizar qualidade de vida para as pessoas que vivem aqui”, disse Sandro Vidal durante a convenção.

O PSD está construindo uma ampla aliança de oposição que já conta com o apoio de seis partidos (PTB, DEM, PDT, PSB, PR e PRB) e aguarda definição do PMDB e PP. O candidato a vice-prefeito será definido nos próximos dias e dentre os nomes cotados estão representantes do PTB, PSB e PDT, ou do PMDB e PP que devem anunciar adesão ao grupo.

A nova comissão provisória do PSD de Santo Amaro, protocolada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com data de 26 de junho, conta com servidores comissionados da Prefeitura e sem filiação partidária: Carla da Silva (presidente), Simone Adriana Hoffmann (vice), Marllon Antonio da Silva (secretário), Marlon Campos e Rachel Maria Nascimento (tesoureiros), Rodrigo Batista de Souza e Francini Fabricio (membros).

PSD de Santo Amaro da Imperatriz mantém candidatura de Sandro Vidal e 13 vereadores


Leia mais
 
Raimundo Colombo apresenta investimentos para vereadores de Florianópolis

O governador Raimundo Colombo, acompanhado do secretário de Estado da Segurança, César Grubba, esteve reunido nesta quinta-feira, 3, no Centro Administrativo, na Capital do Estado, com os vereadores de Florianópolis.

Brincando nas Férias no Sesc em Florianópolis

As Unidades do Sesc em Florianópolis (Estreito e Prainha) e o Hotel do Sesc em Cacupé estão com inscrições abertas para a edição de inverno do Brincando nas Férias, projeto que oferece aos pequenos, atividades lúdicas e educativas no período de recesso escolar.

Conheça 5 dicas preciosas para escolher onde morar

Alugar um apartamento nem sempre é fácil. Além de todos os procedimentos burocráticos, é preciso atenção para não entrar em uma furada ou acabar assinando um contrato com um lugar que não agrada tanto assim. Encontrar o ambiente perfeito requer tempo e paciência, principalmente para quem chega a uma nova cidade, por exemplo. Vários detalhes são importantes e a missão pode parecer bem cansativa ao primeiro olhar. Entretanto, algumas dicas podem ser preciosas. Veja aqui:

Moradores de Barreiros escolhem os delegados do Plano Diretor

Para apresentar os resultados da primeira rodada de eventos comunitários do Plano Diretor Participativo de São José, a equipe técnica da Associação de Municípios da Grande Florianópolis (Granfpolis) reunirá os moradores de Barreiros, nesta sexta-feira (3).

Projeto 12:30 recebe grupo O.C.D Sounds no Varandão do CCE/UFSC

O grupo mato-grossense O.C.D. Sounds apresenta seu reggae nesta quarta-feira, dia 8, às 12h30min., no Varandão do Centro de Comunicação e Expressão (CCE) da UFSC. A atração faz parte do Projeto 12:30 e é gratuita e aberta à comunidade.

Prefeita Adeliana Dal Pont visita as obras do Parque Linear Lisboa

Os moradores do Loteamento Lisboa, em Forquilhas, estão ansiosos com as obras do Parque Linear. A prefeita Adeliana Dal Pon visitou o local nesta semana e acompanhou um pouco dos trabalhos que agora se concentram na construção da calçada e dos equipamentos esportivos, como espaço para ginástica, pista de skate, cancha de bocha coberta e a pista de caminhada.

Profissionais de saúde de Santa Catarina só podem prescrever medicamentos reconhecidos pelo SUS

Médicos e odontólogos do serviço público estadual devem, obrigatoriamente, solicitar exames e receitar medicamentos reconhecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Chama olímpica 2016 passa por Florianópolis

Roteiro inicial do revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 inclui a Capital entre as primeiras 83 cidades confirmadas.

Nova queda na arrecadação adia convocação de concursados

A Secretaria de Estado da Fazenda divulgou no dia 2 de julho, os números da arrecadação do mês de junho, que teve o pior desempenho do ano até agora.

Escolas de Florianópolis e Biguaçu disputam a final da microrregional do Bom de Bola

Após quatro dias de competição em Palhoça, foram definidas as equipes que jogarão a final da microrregional do Bom de Bola, projeto da Parati em parceria com a Fesporte que incentiva a educação e a cidadania por meio do esporte.

Leia mais notícias

Comente a notícia




Guia de Serviços
Cadastre sua empresa

CANAIS COLUNISTAS NOSSOS SITES PARCEIROS
NOTÍCIAS
TURISMO
PASSEIO VIRTUAL
FUTEBOL
CIDADES
PRAIAS
MAPAS
DIVERSÃO
VÍDEOS
CULTURA
FOTOS

PAULO LUÍS CORDEIRO
LUIZA GUTIERREZ
ANDRÉIA DE MARCHI
CP GOMES
HELDER CALDEIRA
JEFF SEVERINO
PATRICIA RAMOS
JESSICA KRIEGER
JOSÉ CAJAÍBA

TRIP NEWS BRASIL
CAFÉ COM POLENTA
RESENHA DIGITAL
RÁDIO MAIS FLORIPA
SPORTSC
CINE RESENHA
FENAOSTRA
BEM GATA

SOCIAL MEDIA

GOOGLE+
TWITTER
YOUTUBE
FACEBOOK

FOLHA DO NORTE DA ILHA
AVESSO TV
INOVAR SC
PRIMERTV

SERVIÇOS

CLUBE DOS AMIGOS
FALE CONOSCO

AG PORTAL

Portal Associado

 
Direitos Reservados (c) 1998-2015 - Portal da Ilha Comunicações Ltda. | Fale com a redação: +55 (48) 3091-2588 - imprensa@portaldailha.com.br