Portal da Ilha no Youtube Portal da Ilha no Facebook Portal da Ilha no Google+ Portal da Ilha no Twitter
Capa do Portal da Ilha


Notícias

POLITICA

PSD de Santo Amaro da Imperatriz mantém candidatura de Sandro Vidal e 13 vereadores

Publicado em 28/06/2012 às 14:16:27

O diretório municipal do PSD de Santo Amaro da Imperatriz foi surpreendido na quarta-feira (27) por ato da executiva estadual do PSD, que destituiu a atual comissão provisória presidida por Flavio Esser. O advogado do partido, Anderson Nazário, protocolou no Fórum, na quinta-feira (28) pela manhã, uma ação para anular a dissolução da comissão e, em razão da urgência do caso, nas próximas 48 horas, o juiz Dr. Clóvis Marcelino dos Santos deverá emitir sua decisão.


 

A intervenção feita pela executiva estadual tem como objetivo forçar Sandro Vidal ser o vice na chapa encabeçada pelo o atual prefeito Edésio Justen, do PSDB, que vai à reeleição. O motivo é o cumprimento de um acordo dos dirigentes estaduais do PSD para que os tucanos fechem com a chapa de César Souza Junior, em Florianópolis, para beneficiar o candidato da Capital e prejudicar Santo Amaro da Imperatriz. 

“Nosso advogado está autorizado a tomar todas as medidas judiciais necessárias para anular essa absurda intervenção estadual e manter as candidaturas de Sandro Vidal e dos vereadores”, acentua Flavio Esser.

Para ele, o fato demonstra o medo da atual administração enfrentar as urnas. “Se eles estão tão confiantes que fizeram uma boa gestão vamos deixar a população decidir. O PSDB municipal deveria comunicar suas lideranças estaduais que não tem interesse no nosso apoio. Esse fato é um golpe na democracia do município. A população não vai esquecer tão cedo e vai cobrar deles uma posição madura e democrática”, defende.

Na segunda-feira (25), a executiva municipal homologou oficialmente a candidatura de Sandro Vidal e de 13 vereadores, em convenção que reuniu filiados na sede do diretório e cumpriu o que determina o estatuto da sigla e a legislação eleitoral.  

“Meu sonho é ser prefeito da cidade que amo e fui criado. Vamos mostrar para a população que Santo Amaro precisa de um novo rumo, de inovações, de um novo conceito de administração pública, de projetos para viabilizar qualidade de vida para as pessoas que vivem aqui”, disse Sandro Vidal durante a convenção.

O PSD está construindo uma ampla aliança de oposição que já conta com o apoio de seis partidos (PTB, DEM, PDT, PSB, PR e PRB) e aguarda definição do PMDB e PP. O candidato a vice-prefeito será definido nos próximos dias e dentre os nomes cotados estão representantes do PTB, PSB e PDT, ou do PMDB e PP que devem anunciar adesão ao grupo.

A nova comissão provisória do PSD de Santo Amaro, protocolada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com data de 26 de junho, conta com servidores comissionados da Prefeitura e sem filiação partidária: Carla da Silva (presidente), Simone Adriana Hoffmann (vice), Marllon Antonio da Silva (secretário), Marlon Campos e Rachel Maria Nascimento (tesoureiros), Rodrigo Batista de Souza e Francini Fabricio (membros).

PSD de Santo Amaro da Imperatriz mantém candidatura de Sandro Vidal e 13 vereadores


Qual o serviço que você procura?




Leia mais
Figueirense pronto para enfrentar a Ponte Preta no Orlando Scarpelli

Furacão do Estreito joga contra a Macaca, hoje, às 16 horas e contará com o meia Carlos Alberto do novo contratado, Celsinho, e a volta do atacante Clayton entre os relacionados.

Avaí pega a estrada para buscar uma vitória contra o Joinville

Leão da Ilha entra em campo na Arena Joinville, hoje às 16 horas, e poderá promover a estreia do seu novo contratado, o paraguaio Nestor Camacho.

Teliana Pereira faz história e conquista o Brasil Tennis Cup em Florianópolis

A brasileira Teliana Pereira é a grande campeã do Brasil Tennis Cup 2015, realizado entre os dias 25 de julho e 1 de agosto, nas quadras de saibro do Costão do Santinho Resort, em Florianópolis.

Florianópolis é campeã de xadrez nos Joguinhos Abertos de SC

Depois de horas de concentração e dedicação em batalhas disputadas em silêncio, a equipe masculina de xadrez da Fundação Municipal de Esportes de Florianópolis garantiu o troféu de campeão geral da modalidade, nos Joguinhos Abertos de SC, em Itajaí.

Fenaostra não terá ambulantes licenciados pela Prefeitura de Florianópolis

Não haverá credenciamento de ambulantes para a edição da Fenaostra deste ano. Com isso, fica proibida a venda de qualquer gênero alimentício ou bebida nas imediações do CentroSul entre os dias 16 e 20 de setembro. Fiscais da SESP estarão no local para garantir o cumprimento desta diretriz.

Quatro brasileiros avançam para a próxima fase US Open na WSL

Quatro brasileiros se classificaram para as oitavas de final do Vans US Open of Surfing, que serão disputadas neste sábado a partir das 7h30 na Califórnia, 11h30 pelo fuso horário de Brasília.

Leia mais notícias

Comente a notícia



Guia de Serviços
Cadastre sua empresa





CANAIS COLUNISTAS NOSSOS SITES PARCEIROS
NOTÍCIAS
TURISMO
PASSEIO VIRTUAL
FUTEBOL
CIDADES
PRAIAS
MAPAS
DIVERSÃO
VÍDEOS
CULTURA
FOTOS

PAULO LUÍS CORDEIRO
LUIZA GUTIERREZ
ANDRÉIA DE MARCHI
CP GOMES
HELDER CALDEIRA
JEFF SEVERINO
PATRICIA RAMOS
JESSICA KRIEGER
JOSÉ CAJAÍBA

TRIP NEWS BRASIL
CAFÉ COM POLENTA
RESENHA DIGITAL
RÁDIO MAIS FLORIPA
SPORTSC
CINE RESENHA
FENAOSTRA
BEM GATA

SOCIAL MEDIA

GOOGLE+
TWITTER
YOUTUBE
FACEBOOK

FOLHA DO NORTE DA ILHA
AVESSO TV
INOVAR SC
PRIMERTV

SERVIÇOS

CLUBE DOS AMIGOS
FALE CONOSCO

AG PORTAL

Portal Associado

Direitos Reservados (c) 1998-2015 - Portal da Ilha Comunicações Ltda. | Fale com a redação: +55 (48) 3091-2588 - imprensa@portaldailha.com.br