img

Florianópolis, 25/04/2024




POLITICA

PSD de Santo Amaro da Imperatriz mantém candidatura de Sandro Vidal e 13 vereadores

Publicado em 28/06/2012





O diretório municipal do PSD de Santo Amaro da Imperatriz foi surpreendido na quarta-feira (27) por ato da executiva estadual do PSD, que destituiu a atual comiss?o provisória presidida por Flavio Esser. O advogado do partido, Anderson Nazário, protocolou no Fórum, na quinta-feira (28) pela manh?, uma aç?o para anular a dissoluç?o da comiss?o e, em raz?o da urg?ncia do caso, nas próximas 48 horas, o juiz Dr. Clóvis Marcelino dos Santos deverá emitir sua decis?o.

 

A intervenção feita pela executiva estadual tem como objetivo forçar Sandro Vidal ser o vice na chapa encabeçada pelo o atual prefeito Edésio Justen, do PSDB, que vai à reeleição. O motivo é o cumprimento de um acordo dos dirigentes estaduais do PSD para que os tucanos fechem com a chapa de César Souza Junior, em Florianópolis, para beneficiar o candidato da Capital e prejudicar Santo Amaro da Imperatriz. 

“Nosso advogado está autorizado a tomar todas as medidas judiciais necessárias para anular essa absurda intervenção estadual e manter as candidaturas de Sandro Vidal e dos vereadores”, acentua Flavio Esser.

Para ele, o fato demonstra o medo da atual administração enfrentar as urnas. “Se eles estão tão confiantes que fizeram uma boa gestão vamos deixar a população decidir. O PSDB municipal deveria comunicar suas lideranças estaduais que não tem interesse no nosso apoio. Esse fato é um golpe na democracia do município. A população não vai esquecer tão cedo e vai cobrar deles uma posição madura e democrática”, defende.

Na segunda-feira (25), a executiva municipal homologou oficialmente a candidatura de Sandro Vidal e de 13 vereadores, em convenção que reuniu filiados na sede do diretório e cumpriu o que determina o estatuto da sigla e a legislação eleitoral.  

“Meu sonho é ser prefeito da cidade que amo e fui criado. Vamos mostrar para a população que Santo Amaro precisa de um novo rumo, de inovações, de um novo conceito de administração pública, de projetos para viabilizar qualidade de vida para as pessoas que vivem aqui”, disse Sandro Vidal durante a convenção.

O PSD está construindo uma ampla aliança de oposição que já conta com o apoio de seis partidos (PTB, DEM, PDT, PSB, PR e PRB) e aguarda definição do PMDB e PP. O candidato a vice-prefeito será definido nos próximos dias e dentre os nomes cotados estão representantes do PTB, PSB e PDT, ou do PMDB e PP que devem anunciar adesão ao grupo.

A nova comissão provisória do PSD de Santo Amaro, protocolada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com data de 26 de junho, conta com servidores comissionados da Prefeitura e sem filiação partidária: Carla da Silva (presidente), Simone Adriana Hoffmann (vice), Marllon Antonio da Silva (secretário), Marlon Campos e Rachel Maria Nascimento (tesoureiros), Rodrigo Batista de Souza e Francini Fabricio (membros).









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...