img

Florianópolis, 20/04/2024




GERAL

CORRIGIDO: Provas do Enem ocorrer?o em 31 municípios de Santa Catarina

Publicado em 20/06/2012





As provas da 12? ediç?o do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) ser?o aplicadas em 31 municípios de Santa Catarina. Mais de 84 mil jovens e adultos catarinenses est?o inscritos no Exame, sendo cerca de 7 mil para a certificaç?o de ensino médio.

O Exame será realizado em 1.599 cidades do País.  Mais de seis mil escolas aderiram ao exame que, também, vai utilizar 140 mil salas de 12 mil locais para a realização das provas. Esta edição do Enem registrou um número recorde, com 6.497.466 candidatos inscritos. O processo estava aberto desde o dia 28 do último mês (maio) e foi encerrado às 23 horas e 59 do dia 15 de junho (sexta-feira passada).

 O Exame não é obrigatório e mede os conhecimentos adquiridos nos três últimos anos do Ensino Médio. Os concluintes ou aqueles que já terminaram o ensino médio e que participam do Enem poderão garantir uma vaga nas 132 instituições de ensino superior do País, sendo nove de Santa Catarina, que já adotam os resultados do exame como forma de ingresso.

O Ministério da Educação (MEC) trabalhava com a estimativa de que as inscrições do Enem 2012 crescessem em torno de 5% em relação ao do ano passado. A edição de 2011 teve 275.769 inscritos a menos do que a atual. Para confirmar da inscrição, o candidato precisa pagar a taxa até a próxima quarta-feira (20).   Alunos de escolas públicas que estejam concluindo o último ano do ensino médio e pessoas que, durante as inscrições, se declararam integrantes de famílias de baixa renda estão liberados do pagamento.

As provas do ENEM 2012 serão aplicadas nos dias 3 e 4 de novembro, em todos os estados do País, a partir das 13 horas (horário de Brasília). No primeiro dia (sábado) a prova terá duração de 04 horas e meia; no segundo (domingo) terá uma hora a mais no prazo. No dia 03 serão aplicadas as provas de Ciências Humanas e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias. No dia 04 será a vez de Matemática e suas Tecnologias; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, além da redação. A previsão é de que o gabarito oficial seja divulgado no dia 07 de novembro e que o resultado final saia a partir de 28 de dezembro.

Municípios catarinenses onde será realizado o Enem:

Araranguá, Balneário Camboriú, Biguaçu, Blumenau, Braço do Norte, Brusque, Caçador, Camboriú, Campos Novos, Canoinhas, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Curitibanos, Dionísio Cerqueira, Florianópolis, Fraiburgo, Guaramirim. Içara, Imbituba, Indaial, Itajaí, Itapema, Itapiranga, Ituporanga, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Laguna, Mafra, Maravilha, Navegantes, Orleans, Palhoça, Palmitos, Porto União, Quilombo, Rio do Sul, Rio Negrinho, São Bento do Sul, São Francisco do Sul, São Joaquim, São José, São Lourenço do Oeste, São Miguel do Oeste, Seara, Sombrio, Taió, Tijucas, Timbó, Tubarão, Videira, Xanxerê e Xaxim.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade