img

Florianópolis, 24/04/2024




GERAL

Florianópolis sedia a 29? Convenç?o Anual Global da IGLTA a partir desta quinta-feira

Publicado em 11/04/2012





Tolerância e educaç?o com o público GLS: esses foram os principais fatores que levaram Florianópolis a vencer cidades como Madrid, Tel Aviv e Berlim na disputa para sediar a 29? Convenç?o Anual Global da Associaç?o Internacional de Turismo GLS (IGLTA). O evento reúne os principais atores do trade internacional que trabalham com o segmento de viagens GLS. A convenç?o ocorrerá entre os dias 12 e 14 de abril no Jurer? Sports Center, em Jurer? Internacional.

 

Estarão presentes na abertura do evento o secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, José Natal Pereira, o presidente da Santur, Valdir Walendowsky, o representante da Embratur, Marco Lomanto, e um representante da Organização das Nações Unidas (ONU) que irá apresentar relatório inédito sobre esse segmento turístico.

É a primeira vez que a convenção acontece na América do Sul.  Atualmente, a IGLTA é a entidade mais importante do segmento turístico GLS do mundo, congregando operadores e agentes de turismo, mídia, empresas de marketing e outras empresas-chave dotrade turístico internacional. Fundada em 1983, conta com mais de 2.600 associados em 89 países e com representação em 24, através de seus embaixadores locais.

Segundo dados recentes da IGLTA, o segmento de viagens GLS movimentou cerca de US$ 82 bilhões em 2011, somente nos Estados Unidos. O turista GLS viaja, em média, 29 dias por ano e gasta 30% a mais do que o heterossexual.

A expectativa é que a Convenção Global da IGLTA reúna mais de 250 participantes vindos de todos os cantos do mundo e que, a partir dessa ação, Florianópolis e outros destinos de Santa Catarina se tornem preferenciais para o público GLS internacional. Tradicionalmente, a convenção tem impulsionado a geração de novos negócios de turismo e investimentos nas cidades-sede.

Santa Catarina oferecerá press trips e famtours voltados a profissionais de operadoras e de meios de comunicação internacionais credenciados para o evento na capital catarinense. A proposta é divulgar as potencialidades turísticas do Estado, tendo como base as diretrizes do Plano de Marketing Turístico de Santa Catarina – Plano Catarina.

Os eventos sociais programados, especialmente as recepções de abertura e de encerramento em diferentes regiões da Ilha de Santa Catarina, também são uma oportunidade para mostrar as riquezas culturais e naturais do Estado.

A notícia da captação do evento e as ações promocionais posteriores levam à ampla divulgação do destino através da mídia nacional e internacional, das redes sociais e das feiras de turismo no Brasil e no exterior.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...