img

Florianópolis, 18/04/2024




ESPORTES

Copa SP: Figueirense empata com o Flamengo-SP e se classifica como líder para segunda fase

Publicado em 11/01/2012


Guilherme Vieira/FFC
Copa SP: Figueirense empata com o Flamengo-SP e se classifica como líder para segunda fase



Na busca pelo bi-campeonato na Copa S?o Paulo, a equipe Júnior do Figueirense garantiu a classificaç?o para a segunda fase da competiç?o nacional após empatar com o Flamengo-SP, pelo placar de 1 a 1, na tarde desta quarta-feira (11). Com este resultado, o alvinegro terminou a primeira fase do torneio como líder do grupo X após conquistar duas vitórias e um empate e foi o único clube de Santa Catarina a avançar na competiç?o.

Na partida, o Furac?o n?o se intimidou com a equipe adversária que jogava em casa, apoiada pela torcida que compareceu em bom número ao Estádio Antônio Soares Oliveira. O Figueirense iniciou a partida muito bem e com mais posse de bola que a equipe paulista. Tamanha superioridade, o alvinegro logo abriu o placar aos 8 minutos de jogo com Jean Deretti que desarmou o goleiro adversário dentro da grande área e completou para o gol. Em vantagem no placar, a equipe catarinense continuou melhor na partida e criou outras boas oportunidades.

Como a equipe do Flamengo-SP precisava de uma vitória para continuar sonhando com a classificaç?o, o Figueirense tinha um bom espaço para jogar e aproveitava o erro do adversário para ganhar espaço no campo de ataque.

Na volta para o segundo tempo, a equipe paulista iniciou a partida novamente tentando pressionar o Figueirense que se defendia com qualidade e anulava as principais jogadas do adversário. Já o Furac?o, apostava nas jogadas de contra-ataque, ligadas pelo meio-campo Jean Deretti que frequentemente levava vantagem sobre os adversários nas jogadas individuais. Após insistir nas jogadas de bolas aéreas, o Flamengo-SP empatou a partida após uma confus?o na área.

Depois de sofrer o empate, o alvinegro teve uma baixa na partida com a les?o de Jean Deretti que sofreu falta dura no meio-campo e teve que ser substituído, assim como em outro lance, Willian Pottker sentiu uma les?o muscular e é dúvida para a próxima partida do Figueirense na Copa S?o Paulo.

Nos minutos finais o Figueirense suportou a press?o em uma grande atuaç?o do goleiro Luan e somou o ponto que precisava para garantir a vaga na segunda fase da Copa S?o Paulo 2012.

Para o treinador da equipe, Fernando Gil, a uni?o do grupo que já joga junto há quatro anos foi fundamental para chegar ao primeiro objetivo na Copinha, que era a classificaç?o. ?Essa conquista da vaga para a segunda fase é um pr?mio para este grupo que já se conhece muito bem e merecia este resultado. Tenho satisfaç?o em trabalhar com eles e participar da formaç?o desses atletas, disputando grandes torneios? finalizou o comandante do alvinegro.

Na próxima fase, o Figueirense jogará novamente na cidade de Guarulhos (SP), porém o adversário ainda será conhecido na rodada que termina nesta quarta-feira. Amanh? (12), a equipe Júnior realiza um treino regenerativo em uma quadra de futebol sintético, na cidade de Guarulhos (SP).

A equipe Júnior do Figueirense jogou com a seguinte formaç?o: Luan, Iago, Roger, Américo e Roger Vilas Boas, Bruno (Ricardo), Marquinhos, Filipe e Jean Deretti (Vanderson), Willian Pottker (Wilker) e Rafael.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade