img

Florianópolis, 18/04/2024




CIDADES

Castramóvel é sucesso na cidade de Biguaçu

Publicado em 05/01/2012


Castramóvel é sucesso na cidade de Biguaçu



A Prefeitura Municipal de Biguaçu, através da Secretaria de Saúde, vem dando continuidade ao projeto pioneiro no Estado e segundo no país, a Unidade Móvel de Esterilizaç?o e Educaç?o em Saúde Animal, o ?Castramóvel?.

O ?Castramóvel? foi criado para promover a esterilizaç?o de c?es e gatos machos e f?meas e educar a populaç?o, através da distribuiç?o de folders e cartilhas educativas para orientar, esclarecer e conscientizar as pessoas sobre a posse responsável e cuidados básicos com animais de estimaç?o.

O médico veterinário Gilnei Gomes Garcez, salienta que ?a procura por esterilizaç?es é grande e a nossa lista de espera é extensa, é preciso paci?ncia, mas garantimos que todo biguaçuense que queira castrar seu animal será atendido. Gostaria de informar a populaç?o que o ?Castramóvel? n?o irá recolher animais de rua porque n?o possui, ainda, um local para colocá-los. Poderemos realizar a esterilizaç?o em animais abandonados, se algum morador se responsabilizar por ele e acompanha-ló no pós-operatório. Desta forma este será adotado pela comunidade local e terá o acompanhamento veterinário?.

O projeto de lei municipal que está sendo elaborado esclarece que o ?Castramóvel? n?o é um Hospital Veterinário nem uma Clínica Veterinária, portanto n?o pode atender casos clínicos, como por exemplo, animais acidentados, que n?o corram risco de morte, animais idosos, que se alimentam e caminham normalmente, diarréia ou vômito eventual, fraturas e ferimentos diversos, etc. Estes dever?o ser encaminhados para clínicas particulares.

Os profissionais responsáveis pelo projeto est?o ? disposiç?o dos moradores de Biguaçu para esclarecer qualquer dúvida por meio do telefone 3039-8462, e também para cadastrar os interessados em castrar seus animais de estimaç?o. Gilnei Garcez explica ainda que para estar apto ? castraç?o, o animal deverá estar com a carteirinha de vacinaç?o em dia e ser desverminado periodicamente.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade