img

Florianópolis, 20/04/2024




CULTURA

Encontro de Terno de Reis revive tradiç?o cultural em Florianópolis

Publicado em 04/01/2012


Encontro de Terno de Reis revive tradiç?o cultural em Florianópolis



O dia 6 de janeiro tem um significado especial para os crist?os em todo o mundo. A data celebra a visita dos tr?s Reis Magos ao presépio do Menino Jesus e marca o fim do ciclo de festejos natalinos.

Em Florianópolis, o Dia de Reis também é comemorado em homenagem ? chegada dos primeiros imigrantes açorianos na Ilha de Santa Catarina, em 1748, que introduziram na cultura popular o costume de fazer cantorias de porta em porta, dedicadas aos Santos Reis. A tradiç?o será mais uma vez revivida nesta sexta-feira (6/01) no 15? Encontro de Terno de Reis, no Largo da Catedral, ?s 19h, numa promoç?o da Fundaç?o Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes (FCFFC), com apoio da Casa dos Açores Ilha de Santa Catarina.

O evento deve reunir 11 grupos folclóricos catarinenses para marcar o encerramento do ciclo natalino na cidade, além de integrantes do grupo Raízes Açorianas. A concentraç?o dos participantes será realizada na sede da Fundaç?o Franklin Cascaes, no Forte Santa Bárbara, de onde seguem até o local das apresentaç?es. Ao final do evento, os integrantes formar?o um cortejo, em direç?o ao presépio em exposiç?o na Praça 15 de Novembro, lembrando a peregrinaç?o dos Reis Magos até o local de nascimento de Jesus Cristo.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade