img

Florianópolis, 23/04/2024




COMUNIDADE

Florianópolis comemora o Dia Nacional do Samba

Publicado em 01/12/2011


Florianópolis comemora o Dia Nacional do Samba

Sabarah - Dia Nacional do Samba




Os usuários do transporte coletivo de Florianópolis começam o dia nesta sexta-feira (2/12) ao som de um dos g?neros mais populares do Brasil. Marcando as comemoraç?es do Dia Nacional do Samba, uma programaç?o especial vai movimentar a cidade, iniciando ?s 6h30, no Terminal de Integraç?o do Centro (Ticen), e encerrando com show no Mercado Público, a partir das 19h.

O evento gratuito é organizado pelo vereador Márcio de Souza (PT) e da Associaç?o Recreativa, Cultural e Carnavalesca Ligablocosnorte, com apoio da Fundaç?o Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes (FCFFC).

Pela manh?, o palco das comemoraç?es será o Ticen, onde haverá roda de samba, a partir das 6h30, com o grupo Número Baixo, e ?s 11h30, com Um Bom Partido. Mais tarde, ?s 19h, a festa se transfere para o Mercado Público, onde sambistas, intérpretes, compositores, e integrantes de agremiaç?es carnavalescas da Capital se reúnem para celebrar a data pelo oitavo ano consecutivo. O evento terá participaç?o especial de passistas e velhas guardas das escolas de samba, além de Alan Cardoso, André Calibrina, Camélia, Guilherme Partideiro, Léia Farias, Jandira, Mará, Raquel, Sabarah, entre outros nomes conhecidos nos redutos da boemia local.

O Dia Nacional do Samba passou a ser festejado em todo Brasil, a partir de uma proposiç?o do vereador Luis Monteiro da Costa, de Salvador, em homenagem a Ary Barroso, autor da música "Na Baixa do Sapateiro". Instituída para celebrar a primeira visita do artista ? Bahia, depois de ter composto o samba que enaltece o estado nordestino, a efeméride acabou se espalhando por todo o país. Por meio da Lei n? 6934/2006, de autoria do vereador Márcio de Souza, a data passou a integrar o calendário de festividades em Florianópolis como Dia Municipal do Samba.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade