img

Florianópolis, 25/04/2024




GERAL

Florianópolis será sede de Fórum Mundial de Educaç?o em 2012

Publicado em 21/11/2011


Florianópolis será sede de Fórum Mundial de Educaç?o em 2012




No próximo ano, Florianópolis será a sede do II Fórum Mundial de Educaç?o Profissional e Tecnológica. Com o tema Democratizaç?o, Emancipaç?o e Sustentabilidade, o evento será realizado de 28 de maio a 1? de junho de 2012 e a expectativa é receber 10 mil pessoas. O lançamento oficial do Fórum está marcado para o dia 29 de novembro deste ano, no Centrosul, em Florianópolis.

A cerimônia de lançamento, marcada para as 16 horas, contará com a presença do secretário de Educaç?o Profissional e Tecnológica do Ministério da Educaç?o, Eliezer Pacheco, além de autoridades nacionais, estaduais e locais. Os reitores e diretores- gerais de todos os institutos federais e centros federais de educaç?o tecnológica do país também participar?o do evento.

Para o secretário do MEC, Eliezer Pacheco, o fórum de 2012 será um importante espaço para discutir a educaç?o profissional e tecnológica. ?Em sua 2° ediç?o, o evento é um momento privilegiado de reuni?o de especialistas, professores, técnicos e estudantes onde se busca trocar experi?ncias e debater os rumos e a importância da educaç?o profissional e tecnológica?, ressalta.

A cerimônia de lançamento do II Fórum marcará o início das inscriç?es para participantes do evento. As inscriç?es ser?o gratuitas e dever?o ser feitas pela internet no site oficial do Fórum no endereço www.forumedutec.org.

Durante a cerimônia de lançamento, será lançado o livro Institutos Federais ? Uma Revoluç?o na Educaç?o Profissional e Tecnológica, do secretário do MEC, Eliezer Pacheco. O lançamento do II Fórum também contará com apresentaç?es culturais.

O Fórum Mundial de Educaç?o Profissional e Tecnológica é um fórum temático vinculado ao Fórum Mundial de Educaç?o, um movimento pela cidadania e pelo direito universal ? educaç?o que busca levantar propostas para integrar a plataforma mundial de educaç?o. Durante cinco dias, estudantes, professores, pesquisadores, trabalhadores, governos, sindicatos, associaç?es e pessoas da sociedade civil de diversos países ter?o a miss?o de priorizar a educaç?o na construç?o de um outro mundo possível.

A programaç?o do evento contará com confer?ncias, debates, oficinas, Mostra de Inovaç?o Tecnológica, Mostra de Artes Visuais, Mostra de Pôsteres, Feira Gastronômica, Feira de Economia Solidária e Feira do Livro. Além de toda programaç?o oficial, diversas atividades artísticas far?o parte da programaç?o cultural, terá grandes shows de abertura e encerramento.

Nesta segunda ediç?o, quem comanda a organizaç?o do Fórum é o Instituto Federal de Santa Catarina (IF-SC). Além da instituiç?o, outras 80 entidades também comp?em o Comit? Organizador.

A primeira ediç?o do Fórum Mundial de Educaç?o Profissional e Tecnológica foi realizada em 2009, em Brasília. Com o tema Educaç?o, Desenvolvimento e Inclus?o, o evento reuniu 15 mil pessoas do Brasil e de 20 outros países dispostas a participar da discuss?o sobre formaç?o do cidad?o para o mundo do trabalho.

SERVIÇO
O qu?: Lançamento do II Fórum Mundial de Educaç?o Profissional e Tecnológica
Quando: 29 de novembro de 2011
Horário: 16 horas
Local: Centro de Convenç?es CentroSul ? Florianópolis ? Santa Catarina



Veja mais em
http://www.forumedutec.org








Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade