img

Florianópolis, 16/04/2024




ESPORTES

Alan Saulo vence o Florianópolis Pro Surfing 2011

Publicado em 13/11/2011


Basílio Ruy
Alan Saulo vence o Florianópolis Pro Surfing 2011

Pódio, Florianópolis Pro Surfing 2011, Praia Mole




Encerrou neste domingo a ediç?o comemorativa de 20 anos do Florianópolis Pro Surfing 2011, válido também pelo Circuito Latino Americano de Surf Profissional, que pela primeira vez foi realizado em Santa Catarina, e reuniu 73 surfistas de seis paises numa competiç?o muito disputada na paradisíaca Praia Mole durante este fim de semana.

As condiç?es do mar melhoraram em relaç?o ao sádabo, e as ondas estavam na faixa de um metro com séries maiores e boa formaç?o, proporcionando manobras iradas para o delírio da galera que compareceu as areais da Praia Mole.

A competiç?o foi bem disputada até a grande final do Florianópolis Pro Surfing 2011, que foi emocionante. A briga foi homem a homem entre o catarinense Guilherme Ferreira e o paraibano Alan Saulo. A liderança se alternou a cada onda surfada, e no final da bateria, restando um minuto para o término, Alan Saulo que liderava naquele momento v? Guilherme Ferreira achar uma última onda, que precisando de 6,50 para vencer. Finalizada a bateria, alguns minutos de expectativa para ser anunciado o resultado, deixou ambos apreensivos, mas saiu a nota e Guilherme acabou batendo na trave, fazendo 6,35 pontos, para alívio e alegria de Alan Saulo que foi grande campe?o do Florianópolis Pro Surfing 2011. Alan venceu somando 12,97 pontos contra 12,80 pontos de Guilherme Ferreira.

?Este foi o evento da minha vida com certeza, ainda n?o caiu a ficha. Eu conversava com meus amigos antes das baterias, sempre na brincadeira dizendo que iria das altos aéreos, mas no fundo dizendo a verdade. Acabei passando o evento inteiro assim. O que me motivou muito foi a vitória em cima do Gustavo Araújo, que para mim, era o favorito do campeonato. No final da bateria o Guilherme pegou uma boa onda, mas eu fiquei tranquilo, eu já tinha feito o meu trabalho, e só restava deixar nas m?os dos juizes decidirem, e deu tudo certo, consegui vencer e estou muito feliz, agora é voltar pra casa e comemorar com a minha família e meus amigos?, declarou o paraibano muito empolgado com a segunda vitória no Circuito Latino Americano de Surf Profissional. Alan já havia vencido a etapa de San Bartolo no Peru e com mais está vitória sobe para décimo oitavo no ranking latino. O Florianópolis Pro Surfing 2011 distribuiu U$ 20.000 dólares de premiaç?o e 6.000 pontos para o ranking do Circuito Latino Americano de Surf Profissional que encerra de 9 a 11 de dezembro, em Los Caracas na Venezuela, e define os campe?es latinos da temporada 2011. Os recordes da competiç?o foram do paulista Robson Santos, fazendo 9,33 pontos na melhor nota da competiç?o, e 16,56 pontos com a maior somatória nas suas duas melhores ondas da primeira bateria do terceiro round da competiç?o.

A liderança do ranking latino continua com o argentino Leandro Usuna somando 30.846 pontos, que chegou até as semifinais e acabou sendo derrotado pelo campe?o Alan Saulo. O melhor brasileiro na circuito ainda é o catarinense Cau? Wood que ocupa a quinta colocaç?o do ranking com 21.484 pontos.

A Fecasurf juntamente com o Salva Surf Brasil, agradecem a todos que contribuiram para a realizaç?o de mais um grande evento que nesta ediç?o comemorou 20 anos de sucesso. ?Primeiramente, é uma grande satisfaç?o pessoal poder estar realizando este evento por 20 anos, e que tem uma hístoria muito legal com a cidade. Gostaria muito de agradecer todos os grandes parceiros e marcas de surfwear que fizeram parte de história de sucesso, principalmente ao Governo do Estado e a Prefeitura Municipal de Florianópolis, que sempre nos apoiaram muito?, declarou Bira Schauffert, organizador do evento.

?Espero ter saúde para continuar a realizar este projeto contando sempre com o apoio fundamental da Fecasurf. Fico muito feliz de poder estar aqui dividindo essa alegria com todos voc?s?, completou Bira, muito feliz com mais um grande evento realizado.

O Florianópolis Pro Surfing 2011 é patrocinado pelo Governo do Estado de Santa Catarina, Secretária de Estado do Turismo, Cultura e Esporte, o apoio da Prefeitura Municipal de Florianópolis, Fundaç?o Municipal de Esportes, Eco Village, e realizaç?o da Fecasurf juntamente com o Salva Surf Resgate, ALAS ? Asociación Latino Americana de Surfistas Profesionales e ASPM - Associaç?o de Surf da Praia Mole, com a promoç?o da Rádio Atlândida FM.

Resultado Florianópolis Pro Surfing 2011

1? - Alan Saulo (BRA-PB)
2? - Guilherme Ferreira (BRA-SC)
3? - Leandro Usuna (ARG)
3? - Alandreson Martins (BRA-BA)
5? - Alex Riberio (BRA-SP)
5? - Beto Mariano (BRA-SC)
5? - Gustavo Araújo (BRA-SP)
5? - Jeferson Duarte (BRA-SC)

Ranking ALAS ? Categoria Open

1? - Leandro Usuna (ARG) 30.846 pontos
2? - Marcelo Rodriguez (ARG) 29.334
3? - Martin Passeri (ARG) 24.530
4? - Lucas Santamaria (ARG) 23.152
5? - Cau? Wood (BRA) 21.484
6? - Ernesto Nunes (BRA) 20.010
16? - Beto Mariano (BRA) 14.918
18? - Alan Saulo (BRA) 14.392









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade