Notícias

Sobre a Fenaostra

A Prefeitura de Florianópolis abre oficialmente nesta quinta-feira, 6,  às 19h30, a 19ª Fenaostra - Festa Nacional da Ostra e da Cultura Açoriana, que vai até 16 de setembro na Praça Fernando Machado com o cunho 100% manezinho e entrada franca. Neste ano, o evento será realizado durante dez dias ininterruptos e foi adiantado para setembro devido ao sucesso da edição anterior. Na edição anterior foram recebidos 54 mil visitantes e consumidas 150 mil ostras.

Todos os anos, Florianópolis é palco de mais uma edição da FENAOSTRA – Festa Nacional da Ostra e da Cultura Açoriana. Trata-se de um verdadeiro festival realizado em Florianópolis, que mobiliza a cidade durante os dias que é realizado, com uma agenda repleta de atrações gastronômicas, folclóricas e culturais. Paralelamente, a programação também oferece cursos e seminários de aperfeiçoamento técnico voltados à maricultura.
A festa mistura ingredientes irresistíveis para quem aprecia os deliciosos pratos à base de frutos do mar e quer iniciar-se nos prazeres de degustar os mais variados pratos, tendo a ostra como ingrediente principal.
A Fenaostra é a única promoção do gênero no país a reunir num mesmo espaço atividades nas áreas gastronômica, técnico-científica, econômica, artística e cultural, tendo como mote a maricultura. Durante seis dias, os visitantes têm à disposição atrações para diferentes públicos e gostos.
Essa diversidade faz dele um diferencial no circuito festivo de outubro em Santa Catarina.

Programação

Confira a programação completa do evento


Fotos do evento

Veja algumas fotos da Fenaostra feitas por nossa equipe.

Entre em contato

Caso haja alguma dúvida entre em contato com nossa redação.

Obrigado por enviar sua mensagem!